MÍDIA: Em entrevista ao Portal Sou Agro, Ricken fala sobre os desafios da Ocepar e as projeções para os próximos 50 anos
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Manter o crescimento do cooperativismo paranaense de forma perene e sustentável. Esse é atualmente o maior desafio do setor no Estado, de acordo com o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Em entrevista concedida ao Portal Sou Agro, ele lembra que a entidade representa cooperativas de sete ramos – agropecuário, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, trabalho, produção de bens e serviços e transporte. E que cada um deles possui suas especificidades e demandas próprias. “E nós, como Sistema Ocepar, temos que atentar para isso e trabalhar para que cooperativas continuem se desenvolvendo, gerando emprego, renda e desenvolvimento regional”, destaca. Na chamada da entrevista, os jornalistas Vandré Dubiela e Sirlei Benetti ressaltam que a Ocepar completou 50 anos no último dia 2 de abril.
Outros temas- Ricken trata ainda sobre a expansão das pequenas e médias cooperativas no Paraná e o papel delas no desenvolvimento econômico paranaense; o impacto da pandemia no cooperativismo paranaense e as medidas tomadas pelo setor para proteger os colaboradores; os fatores que levaram à constituição da Ocepar, as projeções da entidade para os próximos 50 anos, entre outros temas.
Clique aqui para conferir na íntegra a entrevista publicada no Portal Sou Agro