MINISTÉRIO DO TRABALHO: Superintendente regional, João Graça, visita Ocepar
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no Paraná, João Graça, visitou na tarde desta quarta-feira (26/11), a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, sendo recebido pelo presidente João Paulo Koslovski. Na pauta, assuntos como prevenção de acidentes e políticas de geração de renda e emprego. "Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com todas as instituições representativas, para ampliar o diálogo e desenvolver projetos em parceria", afirmou o superintendente.
Prioridades - Segundo João Graça, entre as prioridades do MTE está a diminuição dos índices de acidentes de trabalho, que colocam o Paraná em quarto lugar no ranking de ocorrências, atrás apenas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. "O Programa de Boas Práticas de Saúde e Segurança no Trabalho e outros projetos estão sendo intensificados, buscando também uma maior conscientização para a necessidade de ações preventivas", explicou. O superintendente também apresentou a Koslovski as políticas do Ministério para a geração de emprego e renda. "Maior qualificação de trabalhadores e inserção de jovens e recolocação de desempregados: esses são os objetivos dos projetos. Temos na Ocepar um parceiro muito importante pela amplitude e diversidade dos empreendimentos cooperativos no Paraná", disse.
Reunião de Diretoria - O presidente da Ocepar enfatizou a importância do diálogo entre o MTE e as cooperativas paranaenses. "São interesses comuns de geração de renda e emprego, e também a busca pela qualificação dos trabalhadores", afirmou. Para ampliar o relacionamento com o Ministério, Koslovski fez um convite a João Graça para que participe da próxima reunião de Diretoria. "Será uma oportunidade para que haja mais diálogo e um conhecimento maior sobre as demandas e projetos de ambas as partes", afirmou. O superintendente aceitou o convite e lembrou do trabalho que as cooperativas estão fazendo com o Programa Jovem Aprendiz, que capacita e prepara para o mercado de trabalho. "O Sistema Ocepar, através do Sescoop, tem conseguido excelentes resultados na adaptação à legislação que trata dos jovens aprendizes", concluiu João Graça.