NOVA PRODUTIVA II: Realizado o 1º Concurso de Redações do Cooperjovem em Astorga

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Foi realizado nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, pela Cooperativa Agroindustrial Nova Produtiva e pela Prefeitura Municipal de Astorga, o primeiro concurso de redações do Programa Cooperjovem, em Astorga, com o tema "A importância do cooperativismo na vida em sociedade". Participaram apenas os alunos de terceiras séries da Escola Municipal João Freire de Carvalho, localizada no distrito de Içara, Escola Municipal João Daniel M. Benetti, localizada no distrito de Santa Zelia, e Escola Municipal Alberto Boninioki, localizada no distrito de Tupinambá. A premiação foi organizada por estabelecimento de ensino. O evento contou com diversas apresentações culturais realizadas pelos alunos da pré escola e de 1ª a 4ª série do ensino fundamental das escolas participantes do programa.

Vencedores - Os vencedores do concurso pela escola Municipal João Alberto Boninioki foram os alunos Ribamar de P. A. C. Branco, em terceiro lugar, com a redação "A Importância do Cooperativismo na vida em sociedade"; em segundo lugar, a aluna Deborah Karoline Angelotti, com a redação "A Importância do Cooperativismo" e, em primeiro Lugar, o aluno Wallace Heitor S. da Cruz, com a redação "A Importância do cooperativismo na vida em sociedade". Pela Escola Municipal João Freire de Carvalho, os alunos premiados foram Evandro Custódio Zampieri, em terceiro lugar, com a redação "Contando sobre o Cooperativismo"; Gabrielly C. Miranda, em segundo lugar, com a redação "Vamos Cooperar" e, em primeiro lugar, a aluna Jenifer Lorena dos Santos de Oliveira com a redação "O Cooperativismo em minha Vida". Os vencedores da Escola Municipal João Daniel Machado Benetti foram os alunos Lucas Guilherme de Almeida dos Santos, com a redação "Aprendi a Cooperar"; em segundo lugar a aluna Jaqueline Emerenciana Vendrames, com a redação "A Importância do Cooperativismo em Minha Vida" e, em primeiro lugar, a aluna Cleisha Maria Miguel Monari com a redação "A cooperação em alta".

Prêmios - Os vencedores receberam uma bicicleta 18 marchas (1º lugar), um MP4 (2º lugar) e um MP3 (3º lugar).

Agradecimentos - "A Nova Produtiva acredita que o futuro do cooperativismo está nas mãos de nossas crianças. Por isso, incentiva e busca parcerias para este programa do Sescoop que tanto contribui para a disseminação dos ideais cooperativistas em nossa região. Agradecemos a todos os envolvidos no programa, em especial a Secretaria de Educação e as professoras que tanto se dedicaram para o bom resultado desta ação", afirmou o  diretor presidente da Nova Produtiva, Tácito Barduzzi Júnior. (Nova Produtiva)

Conteúdos Relacionados