Ocepar participa da Expodireto Cotrijal 2006

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Antônio Hohlfeldt, abriu a Expodireto Cotrijal 2006 nesta segunda-feira (13/3). A solenidade acontece no Parque da Expodireto Cotrijal e conta com a presença de diversas autoridades nacionais, estaduais e regionais, além de lideranças do agronegócio e do cooperativismo brasileiro e mundial. O evento acontece até o próximo dia 17, em Não-Me-Toque (RS). O superintendente adjunto da Ocepar, Nelson Costa, participa do evento. Nesta terça-feira (14/03), Costa participa de um painel sobre a “Nova Crise no Campo – Um grito de alerta”, que integra a programação do Soja Brasil – 17º Fórum Nacional da Soja. Além dele, integram o painel o presidente da Aprosoja Mato Grosso, Rui Otoni Prado; o presidente da Ocesc, Neivor Canton; e o presidente da CCGL/Termasa-Tergasa, Caio Vianna. O presidente de mesa é Carlos Sperotto, presidente da Farsul – Senar e o mediador é Rui Polidoro Pinro, presidente da Fecoagro.

Feira - A sétima edição da feira deverá manter o tom reivindicatório do ano passado, quando em função da conjuntura difícil cumpriu papel muito importante na organização dos produtores e se tornou um palco de discussões, alinhando propostas com todas as entidades, a fim de fazer frente à grande estiagem que assolou o estado.

Eventos - Entre os eventos previstos para a feira, está o debate sobre a situação atual e o futuro do agronegócio brasileiro estão: o 2º Seminário Sobre Novos Enfoques para o Agronegócio Brasileiro, na segunda-feira de manhã, 13/3, promovido pela Cotrijal, em parceria com a Sociedade Brasileira de Economia e a Associação Brasileira de Administração Rural/Sul; o 2º Seminário Band Cotrijal, na segunda-feira à tarde, 13/3, organizado pela Cotrijal e pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação RS; e o 17º Fórum Nacional da Soja, na terça-feira de manhã, 14/3.

Tecnologia e pesquisa - A Expodireto Cotrijal 2006 reúne, numa área de 84 hectares, 290 empresas dos vários segmentos que integram o agronegócio e que vão mostrar ao público o que há de melhor em termos de tecnologia e as novidades da pesquisa, além de fornecer informações que possam auxiliar o produtor, independente do tamanho da área que administra, a obter os melhores resultados. A expectativa é de que a feira seja visitada por cerca de 150 mil pessoas.

Conteúdos Relacionados