OPINIÃO: A Força das Cooperativas em nossas mãos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

(*) Malaquias Ancelmo de Oliveira

Domingo é dia do Senhor; da senhora, de todos os brasileiros, em condições legais, de votar nos candidatos que vão governar o Brasil. É o dia da democracia, embora seja burguesa. É o dia da cidadania, embora, haja compra de votos. É República que se faz, a cada dois anos, a cada quatro anos, a depender da eleição. Bom seria se fosse à Monarquia.

Líderes do Cooperativismo, como o presidente da OCB Brasil, Márcio de Freitas; da OCEPAR, João Paulo; da OCEMG, Ronaldo Scucatto, anunciaram orientações aos cooperativistas. Todas, resgatando a cidadania, o votar bem, lembrando que a “força das cooperativas está em nossas mãos”, como preconizou João Paulo, em um cartaz orientado. Acrescenta três orientações oportunas e necessárias do bem votar nas eleições de domingo:

A primeira, delas fica no campo da reflexão pessoal – argumente, converse, pense bem antes de votar – ou seja, prepare-se para este ato cívico.

A segunda, faz a escolha, com base em critérios, paradigmas, valores, para votar bem. Eleja políticos honestos, sérios e competentes – que podem ser a garantia de uma boa escolha.

A terceira, vincula o votar bem, a boa escolha, - vote em quem tem compromisso com o cooperativismo – assim, estará assegurada a defesa dos interesses de 35 milhões de associados brasileiros e seus familiares. Por fim, a recomendação que fica a ser levada às urnas, ao apertar o dedo 21 vezes para escolher certos os candidatos, conforme as orientações do bem votar e que, você eleitor cooperativista: faça a diferença e vote consciente.
 

(*) Presidente OCB/SESCOOP-PE

Conteúdos Relacionados