PEDÁGIO II: Para Ricken, mudança no modelo de concessão das rodovias do PR é justa e vai promover o desenvolvimento do Estado
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Reportagem veiculada pelo jornal Boa Noite Paraná, da RPCTV, na noite desta quarta-feira (19/05), destaca que o governo federal aceitou a proposta de mudança no modelo de concessão das rodovias paranaenses, apresentada pelo Estado do Paraná, acatando sugestões do setor produtivo, parlamentares e demais segmentos da sociedade paranaense. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, a mudança é resultado de encontro ocorrido nessa semana, em Brasília, entre o governador Ratinho Junior, ele, e o presidente da República, Jair Bolsonaro. “A reunião do governador Ratinho Junior com o presidente Bolsonaro foi decisiva. O próprio presidente anunciou a escolha pelo modelo que o governo do Paraná defende, o menor preço, sem limitação de descontos, e com a garantia das obras”, disse Alex.
G7 - A proposta defendida pelo governo do Paraná foi apresentada por entidades do setor produtivo que integram o G7, grupo atualmente coordenado pelo presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. Na matéria, ele ressalta a importância da mudança no modelo inicialmente proposto pelo governo federal. “Eu acho que faz justiça. Nós sofremos durante 24 anos com uma tarifa [de pedágio] totalmente desajustada. Isso trouxe um prejuízo enorme para o Estado. Nós vamos ter um outro modelo. Será uma outra situação no Paraná, que vai ajudar em nosso desenvolvimento”, frisou.
Clique aqui e confira na íntegra a reportagem