PIS/COFINS:Lideranças se reúnem com Aldo Rebelo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Os presidentes Márcio Lopes de Freitas, da OCB, e João Paulo Koslovski, do Sistema Ocepar, acompanhados do deputado federal paranaense Moacir Micheletto, se reuniram nesta quinta-feira (03/02) com o deputado federal e presidente da Câmara Federal, Aldo Rebelo, em Brasília. Nesta audiência, solicitada por Micheletto, as lideranças cooperativistas solicitaram que Rebelo interceda junto ao Governo e Receita Federal para que sejam retomadas as discussões sobre a exclusão da base de cálculo o PIS/Cofins dos atos cooperativos dos ramos Saúde, Educacional, Mineral, Produção, Turismo, Consumo e Trabalho. Os dirigentes da OCB e da Ocepar lembraram que no segundo semestre de 2003, quando Rebelo era o líder do governo no Congresso, durante reunião realizada com representantes da Frencoop, OCB e da Ocepar e com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, ficou definido que seria feito um estudo técnico sobre o assunto, com a participação de profissionais da receita e do sistema cooperativista. Em 2004 ficaram isentos dos PIS/Cofins apenas os ramos agropecuário, infra-estrutura (eletrificação) e crédito e no ano seguinte (2005) o ramo Transporte. “Precisamos retomar o assunto para que os demais ramos também venham ser contemplados”, lembra Koslovski. O deputado Aldo Rebelo disse que iria retomar discussão do assunto com a Receita Federal.

Visita ao Mapa – O presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, esteve, nesta sexta-feira, no Ministério da Agricultura, onde se encontrou com o secretário de Desenvolvimento Rural, Márcio Antônio Portocarrero, com o novo diretor do Denacooop, Paulo Roberto da Silva, com o coordenador geral de Apoio ao Agronegócio, Agamenon Leite Coutinho, e com o coordenador geral de acompanhamento, Luiz Carlos Colturato. Koslovski discutiu, com esses profissionais, assuntos de interesse do cooperativismo.

Novo diretor do Denacoop - Paulo Roberto da Silva é o novo diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural (Denacoop). Ele trabalha no cooperativismo desde 1978, quando foi funcionário e associado da Cooperativa Cotrijuí, e da Fecotrigo, no Rio Grande do Sul. Engenheiro agrônomo especializado em administração cooperativa pelo Instituto Ibero Americano na Espanha, Paulo, foi um dos representantes do Comitê Executivo do Recoop em 1997, quando participou da criação do Sescoop. Em 2003 Paulo Roberto foi transferido do Sescoop RS para o Sescoop em Brasília, assumindo em seguida cargo no Ministério da Agricultura. Atualmente é consultor da FAO/ONU em projetos geradores de emprego e renda que atendem a África e municípios brasileiros de menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Paulo Roberto da Silva substitui, na função, o catarinense Norberto Kretzer.

Conteúdos Relacionados