PRÊMIO ABERJE: Unimed Londrina está entre as finalistas da etapa regional Sul

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Ao participar pela primeira vez do Prêmio Aberje de Comunicação, a Unimed Londrina conquistou classificação entre as empresas finalistas na etapa regional Sul 2009, em duas categorias: ‘Comunicação e Relacionamento com o Público Interno' e ‘Mídia Digital'. A Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial é a instituição de maior referência nacional da área, tendo entre seus associados as maiores e melhores sucedidas empresas do país.

Defesa - A defesa dos trabalhos que concorrem ao Prêmio da Região Sul foi realizada em audiências públicas, no dia 14 de agosto, no Golden Tulip Paulista Plaza, na cidade de São Paulo. Os eventos reuniram profissionais e estudantes de Comunicação de vários locais do país que - segundo a própria instituição - tiveram oportunidade de conhecer as melhores práticas em comunicação organizacional da região sul. As duas defesas dos trabalhos da Unimed Londrina foram feitas pelo superintendente de Desenvolvimento e Mercado, Fabio Pozza. O júri foi composto por profissionais de referência nacional na área.

Empresas globais - Nas duas categorias em que se inscreveu, a cooperativa londrinense compete com empresas globais, como a Bunge Alimentos, a Kraft Foods Brasil e a Gerdau. O case "Concurso 'Só Falta Você na Canção da Unimed", da categoria Comunicação e Relacionamento com Público Interno, envolveu colaboradores, diretoria e conselho fiscal em uma ação de entretenimento cujo o objetivo foi superar as barreiras do relacionamento cotidiano, despertar o senso de socialização e a admiração pela empresa. No trabalho, cada área ensaiou e gravou um clipe da música da campanha publicitária e institucional da cooperativa. O trabalho mais criativo foi premiado e todos os colaboradores ganharam um DVD especial do concurso.

Mídia Digital - Já na categoria Mídia Digital, em que a Unimed Londrina participa com o case ‘Espaço Pensar - o boletim da cidadania', o objetivo foi a criação de um canal interativo, uma ponte para o colaborador exercer sua cidadania, incentivando neles a reflexão e a participação. A ação contou com a participação de mais de 70% da equipe e a instauração do projeto contribuiu para uma grande conquista interna: o nível mais avançado do selo de Responsabilidade Social conferido pela Unimed do Brasil.

Setembro - O resultado da avaliação será divulgado pela Aberje em setembro. Segundo Fabio Pozza, os trabalhos apresentados pelas empresas participantes foram de excelente qualidade, o que torna a disputa ainda mais acirrada. "Esperamos o resultado com os pés no chão, sabemos que a disputa é de altíssimo nível. Todavia, independente do resultado, o fato de estarmos entre as melhores empresas do sul do país e concorrer com corporações tão representativas e de tamanha referência no mercado já é motivo de alegria e de orgulho", conclui. (Imprensa Unimed Londrina)

Conteúdos Relacionados