PRÊMIO IMPAR 2009: Cooperativas são homenageadas em Curitiba
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Para homenagear as marcas mais lembradas pelos paranaenses, foi entregue nesta segunda-feira (07/12), em Curitiba, pela Rede Independência de Comunicação - RIC/Record, o Prêmio Ímpar (Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional). A pesquisa, que definiu as preferências da população em mais de 43 categorias de produtos e serviços, também apontou o perfil do consumidor do século 21, nos itens consumo, qualidade de vida, esportes e meio ambiente. A RIC já promoveu encontros semelhantes com as empresas vencedoras da pesquisa em Foz do Iguaçu, Toledo, Cascavel, Maringá e Londrina.
Cooperativas - Durante café da manhã com a presença de diretores da RIC TV, autoridades e de representantes de entidades do setor produtivo e homenageados, foram entregues os Certificados para as vencedoras, entre as quais, as cooperativas Coamo, Unimed, Cocamar, Corol e Coopavel. Na ocasião, as cooperativas foram representadas pelo superintendente adjunto do Sistema Ocepar, Nelson Costa e pelo coordenador de comunicação, Samuel Milléo Filho. O Prêmio Impar é uma realização da RIC Record e a pesquisa foi feita pelo Ibope Inteligência no Paraná. Para chegar ao resultado, foram entrevistadas 1.806 pessoas em oito regiões do Estado, entre os dias 23 de junho e 7 de julho.
Ocepar - Para o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, "Os resultados apresentados através da pesquisa Impar confirmam que as cooperativas são hoje instituições que contribuem de forma direta no desenvolvimento econômico e social de nosso estado. E que este trabalho está alicerçado na oferta de serviços e produtos com qualidade na sua origem. Setor que gera mais de 1 milhão e 250 mil postos de trabalho e obteve, em 2008, uma movimentação financeira de quase R$ 26 bilhões. Para nós, do Sistema Ocepar, foi com orgulho que recebemos a informação de que as cooperativas estão entre as marcas mais lembradas pelos consumidores paranaenses", frisou o dirigente cooperativista.