PRÊMIO OCB:Inscrições ao Prêmio Cooperativa do Ano vão até o dia 10
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Termina no dia 10 de maio próximo o prazo para inscrição ao Prêmio Cooperativa do Ano. A inscrição pode ser feitas no site www.brasilcooperativo.coop.br ou www.globorural.globo.com. A cooperativa também pode optar pelo envio da ficha de inscrição, encontrada nesses sites, para a Gerência de Comunicação da OCB, no Setor de Autarquias Sul, quadra 04, Bloco I, CEP 70070-936, Brasília-DF. Podem participar as cooperativas filiadas e adimplentes ao Sistema OCB, conforme regulamento que também se encontra nos sites.
Valorizar as ações cooperativas - O Prêmio, criado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e revista Globo Rural, tem como objetivo valorizar e divulgar iniciativas de sucesso no cooperativismo brasileiro. A premiação, que começou em 2004, traz aos participantes desta 3ª edição algumas novidades de interesse do cooperativismo brasileiro. Criado inicialmente apenas para o ramo agropecuário, neste ano, o prêmio incorpora cinco novos ramos - consumo, crédito, infra-estrutura, saúde e transportes. Segundo o gerente de Fomento ao Cooperativismo do Sistema OCB, Marcelo Barroso, as novidades incorporadas à nova edição do Prêmio são uma demanda do próprio setor para expandir a iniciativa para outros ramos. “Todos esses ramos têm uma ligação com o ambiente agrícola. Dessa forma mostramos que não são apenas as cooperativas agropecuárias que estão no meio rural”, afirma.
Exemplos de sucesso - As cooperativas interessadas em participar do prêmio deverão relatar exemplos de sucesso. A melhor cooperativa de cada ramo receberá o troféu durante a semana do cooperativismo, além de ter sua história publicada com exclusividade na revista mais respeitada e lida do setor, a Globo Rural. No caso da agropecuária, as cooperativas poderão inscrever seus trabalhos em oito sub-categorias: Educação Cooperativista, Gestão Profissional, Inovação Tecnológica, Intercooperação, Marketing, Meio Ambiente, Qualidade e Produtividade e Responsabilidade Social.