PRÊMIO OCEPAR: Cooperativas do Sudoeste reconhecem trabalho da imprensa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Com a presença de 29 participantes, entre jornalistas de veículos de comunicação da região de Francisco Beltrão, assessores de cooperativas e dirigentes cooperativistas, foi realizado hoje (26.08) o lançamento regional do Prêmio Ocepar de Jornalismo em Francisco Beltrão. Estiveram presentes o presidente da Coasul e diretor da Ocepar, Paulino Fachin, o presidente a Unimed Francisco Beltrão, Maurício Alves, o presidente da Sicredi Iguaçu, Lotário Luiz Dierings, além de representantes das cooperativas Camdul, Capeg e Coopercarnes. Durante a apresentação do regulamento do prêmio, o Coordenador de Comunicação e Imprensa do Sistema Ocepar, Samuel Z. Milleo Filho, destacou que o Prêmio Ocepar de Jornalismo é uma grande oportunidade para jornalistas e comunicadores mostrarem seus trabalhos. "O sistema cooperativo está presente em quase todo o Paraná, seja no campo ou na cidade, são 13 ramos de cooperativas", lembrou.
Expressividade do ramo crédito - Representando a Ocepar, o Presidente da Coasul e Diretor da Ocepar, Paulino C. Fachinn enfatizou mais uma vez a importância do Prêmio na valorização do profissional jornalista. "Essa foi uma idéia brilhante, pois antigamente aquilo que o cooperativismo fazia de bom não aparecia. Pecamos por não ter valorizado, no passado, os profissionais da imprensa", disse. Para o presidente da Sicredi Iguaçu, que falou em nome do Sistema Sicredi no Estado, as cooperativas têm grande importância para o Paraná e para o país. "Somente na região Sudoeste, as cooperativas de crédito Sicredi Iguaçu, Sicredi Fronteira e Sicredi São Cristóvão, administram mais de R$ 350 milhões e contam com mais de 49.700 associados", revelou Lotário. Segundo o dirigente, esses números facilitam a participação dos jornalistas na premiação.
Divulgação - O Presidente da Unimed de Francisco Beltrão, Maurício Alves, reafirmou o posicionamento de que a imprensa é a grande força para divulgar o que de bom as empresas fazem. "Vocês é que dão a notícia para que as pessoas venham participar conosco, por isso a grande importância do seu papel para a sociedade", expressou.