PRÊMIO OCEPAR: Lançamento reúne jornalistas e cooperativistas em Cascavel

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Como tem acontecido nas demais regiões onde o V Prêmio Ocepar de Jornalismo foi lançado até o momento, mais uma vez o papel da imprensa na divulgação das ações do sistema cooperativista paranaense foi enaltecido pelos dirigentes cooperativistas. Desta vez as palavras foram do presidente da Unimed de Cascavel, Dr. Luiz Sérgio Fettback, que participou na manhã desta quarta-feira (26.08), do lançamento regional do Prêmio em Cascavel. Para ele, a imprensa, não só da região Oeste, como de todo o estado, tem dado um espaço especial àquilo que envolve o cooperativismo. "Por nós acreditarmos que a divulgação do cooperativismo não cabe somente ao nosso trabalho, mas principalmente precisa do auxílio dos jornalistas é que ficamos honrados em participar do lançamento de um prêmio como este. A mídia é que irá atingir a opinião pública, mostrar a importância deste sistema no país, fato que tão bem foi enaltecido aqui pelo coordenador de imprensa da Ocepar, Samuel Milléo Filho. Respeito muito a imprensa, seu trabalho e acredito que aqui em nosso nicho, temos muitos temas para serem explorados e com certeza teremos muitos vencedores também, afinal Cascavel e região tem excelentes profissionais", destacou o presidente da Unimed local.

Oportunidade - Para Rudney Grigoletto, vice-presidente da Coopavel, o prêmio é uma grande oportunidade não só para o cooperativismo ser mais conhecido, mas também para os profissionais serem valorizados e reconhecidos. Grigoletto só lamentou o fato de que mais profissionais deveriam ter atendido ao convite para o lançamento regional em Cascavel. O evento de hoje contou com a presença de 20 participantes. "Imaginava esta sala repleta de jornalistas, ansiosos em saber os detalhes deste prêmio. Esta iniciativa da Ocepar é uma forma direta do cooperativismo paranaense reconhecer o trabalho da imprensa e hoje foi uma oportunidade que muitos perderam. Mas sabemos da importante atuação da imprensa aqui na região Oeste e que muitos com certeza irão participar, assim esperamos", destacou o dirigente.

Impressa cooperativista - Mauro Carvalho, assessor da diretoria da Sicredi Cataratas do Iguaçu, que representou o presidente da cooperativa, Luiz Hoflinger, destacou a participação dos colegas das assessorias de imprensa e comunicação das cooperativas no prêmio ao longo destes cinco anos. "Cada vez mais este prêmio tem despertado o interesse dos profissionais e esta nova sistemática de divulgação realizada pela Ocepar, com o apoio das Unimeds e do Sicredi, com certeza fará com que mais profissionais participem neste ano. Nos colocamos a disposição de todos para ajudá-los na prospecção de novas pautas no ramo aonde atuamos, crédito e esperamos vê-los em Curitiba no dia 5 de dezembro, quando serão conhecidos os vencedores", lembrou.

Fonte de informação - Ele também se colocou a disposição dos profissionais de imprensa presentes para conversar a respeito de possíveis pautas que podem surgir na região de atuação do Sicredi Cataratas do Iguaçu. "Estamos numa região onde o cooperativismo pulsa de forma intensa. Temos muitos assuntos que podem muito bem virar notícia dentro do tema proposto pelo prêmio neste ano", frisou o coordenador de imprensa do Sistema Ocepar, jornalista Samuel Milléo Filho que apresentou detalhes do regulamento do V Prêmio Ocepar de Jornalismo. Milléo ainda destacou que a sistemática adotada neste ano de fazer lançamentos regionais, também é uma forma do Sistema Ocepar demonstrar todo seu respeito e reconhecimento pelos profissionais de imprensa. Além de Cascavel, foram realizados lançamentos nas cidades de Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Curitiba e Francisco Beltrão. O último evento acontece nesta quinta-feira (28/08), em Foz do Iguaçu com a presença do diretor da Ocepar, Manfred Dasenbrock, que também preside o Sicredi Paraná.

Conteúdos Relacionados