RAMO CRÉDITO II: Sicredi Laranjeiras do Sul agora é de livre admissão de associados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A cooperativa de crédito Sicredi Laranjeiras do Sul foi aprovada para operar também como cooperativa de crédito de livre admissão, possibilitando a associação irrestrita de pessoas físicas e jurídicas, para usufruir dos serviços e produtos financeiros com melhores taxas. O processo foi validado pelo Banco Central do Brasil. A transformação ocorreu em assembleia geral extraordinária, realizada no inicio de dezembro, na cidade de Laranjeiras do Sul (PR), quando houve também a mudança do nome da instituição, com anuência dos associados, para Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Sicredi Grandes Lagos do Paraná.
Benefícios - Durante a assembleia, o presidente da cooperativa, Orlando Muffato, falou sobre os benefícios que esta conquista traz para a região e a cooperativa, "com a mudança para livre admissão poderemos associar pessoas de qualquer atividade, abrindo novas oportunidades de negócios para os associados da Sicredi Grandes Lagos PR", disse. Atualmente, a cooperativa atende mais de dez mil associados e possui unidades de atendimento em 13 municípios, do total de 16 sob responsabilidade da instituição. Para Muffato, não haverá mudanças nos processos operacionais da cooperativa, mas os colaboradores passarão por uma qualificação para aprimorar ainda mais o atendimento ao público urbano. "Dentro dos nossos objetivos estão também: a ampliação do auto-atendimento e o investimento em tecnologia", acrescentou.
Presenças - A assembléia foi conduzida pelo presidente da cooperativa e contou com a presença do presidente da Central Sicredi PR/SC e Holding Sicredi Participações, Manfred Alfonso Dasenbrock, entre outros representantes das cooperativas do estado. "Das 25 cooperativas do Sistema Sicredi no Paraná, 16 já operam com livre admissão, e nosso objetivo é ampliar este número a cada ano", finaliza. (Paranashop)