RAMO CRÉDITO: Sicoob Credi Noroeste doa alimentos para Casa de Apoio a Doentes de

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Câncer O Sicoob Credi Noroeste realizou na tarde da última quarta-feira (17/10) o repasse de mais de 140 quilos de alimentos não perecíveis à Casa de Apoio a Doentes de Câncer de Campo Mourão. Os alimentos foram doados pelos participantes da palestra "Empreendedorismo e Cooperativismo", realizada pela Cooperativa de Crédito. "A participação na palestra foi gratuita. Mas para contribuirmos de alguma forma com a sociedade, pedimos aos participantes que fizessem a doação de um quilo de alimento para ser doado posteriormente a uma entidade assistencial", explicou o gerente de negócios do Sicoob, José Júlio dos Santos. "Por ser uma instituição séria que tem prestado um importante serviço à comunidade regional, a entidade escolhida para receber os alimentos foi a Casa de Apoio a Doentes de Câncer", informou. 

Voluntários - "Tudo o que recebemos é muito bem-vindo", afirmou a presidente da Casa, Aurora Franco. "Para o nosso trabalho ser bem sucedido precisamos de contribuições como essa da comunidade, pois tudo o que fazemos é de forma voluntária", completa. Apesar de ser uma entidade filantrópica a Casa ainda não foi declarada de utilidade pública e, por esse motivo, não conta com o repasse de recursos públicos mensais.  Atualmente a Casa de Apoio a Doentes de Câncer de Campo Mourão tem 30 pessoas cadastradas. Porém, o atendimento é muito mais amplo. "Nós também ajudamos familiares e acompanhantes de pacientes que vêm a Campo Mourão para tratamento no Instituto do Câncer e na Santa Casa, e prestamos auxílio a pacientes daqui mesmo de Campo Mourão que são carentes e necessitam desse apoio", conta a voluntária Marli Corso. Um desses apoios é prestado às mães que precisam acompanhar os filhos que são internados na Santa Casa. Muitas vezes elas não têm onde ficar ou onde se alimentar.

Hospedagem - "Em média nós enviamos de 25 a 30 marmitas por dia para a Santa Casa", calcula a tesoureira da entidade, Teresinha Mendes de Oliveira. Além da alimentação a Casa ainda oferece aos pacientes de câncer e seus acompanhantes a hospedagem e, dentro de suas possibilidades, materiais de higiene e medicamentos. "O que fazemos ainda é pouco diante das necessidades que muitas pessoas ainda têm", enfatiza Aurora. Técnicas em enfermagem, Aurora e Terezinha idealizaram a fundação da Casa de Apoio ao Câncer por conhecerem de muito perto essas necessidades. "Nós agradecemos ao Sicoob e a todas as pessoas que nos ajudam. E pedimos a quem puder que também nos ajude para que nós possamos continuar prestando esse serviço a todos que dele precisam ou vierem precisar", finalizam. (Imprensa Coopermibra)

Conteúdos Relacionados