RAMO CRÉDITO: Sicredi é Top de Marketing 2009 da ADVB-Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sicredi - Sistema de Cooperativas de Crédito - é o vencedor do Top de Marketing 2009 da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná) na categoria Mercado Financeiro. Considerado um dos principais sistemas de cooperativas de crédito do País, o Sicredi concorreu com o case "Sicredi. Aqui você é dono", que apresenta as soluções de marketing e comunicação utilizadas para a conquista de resultados positivos no mercado, e divulgação das vantagens de uma cooperativa de crédito, em relação aos bancos comerciais. No Paraná, o Sicredi é atendido pelas agências Central Press e Competence, responsáveis pelas ações de comunicação integrada da marca.

Campanha institucional - O case faz referência à campanha institucional "Vem ser Dono", lançada em agosto de 2008, apresentando o posicionamento estratégico da instituição: "ser cooperativa"; e que contribuiu para um aumento de 35% de associados até junho deste ano. Destaque também para a campanha "Poupedi", lançada em fevereiro deste ano, que em cinco meses contribuiu para o resultado de R$ 1 bilhão em cadernetas de poupança, Poupedi Sicredi, sendo R$ 370 milhões no Paraná. No estado, o Sicredi está presente em 260 municípios, com 311 unidades de atendimento. Atualmente são mais de 300 mil associados e R$ 2,5 bilhões em recursos administrados.

Sobre o Sicredi - O Sicredi possui 1,5 milhão de associados e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás e São Paulo). São mais de 100 produtos e serviços disponibilizados por meio das 133 Cooperativas de Crédito. Em junho de 2009, os ativos totais administrados pelo Sistema Sicredi atingiram cerca de R$ 15,5 bilhões e o patrimônio líquido, aproximadamente R$ 2 bilhões. (Imprensa Sicredi)

Conteúdos Relacionados