RAMO CRÉDITO: Sicredi unifica as Centrais Paraná e São Paulo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Para fortalecer e ampliar capacidade operacional, o Sicredi informa a unificação da Central Sicredi Paraná e Central Sicredi São Paulo. A decisão foi aprovada na Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, realizada no dia 1º de julho, em Curitiba. As assembleias extraordinárias para a formalização dos processos entre as duas Centrais, bem como os procedimentos administrativos decorrentes da união, ocorreram ao longo dos meses de maio e junho.

Estrutura - Com a unificação, a nova Central Sicredi Paraná/São Paulo passa a contar com 40 cooperativas e 393 unidades de atendimento, abrangendo 324 municípios. Para os associados das cooperativas não haverá nenhuma mudança em seu dia a dia, pois trata-se de um processo de  reestruturação organizacional. Os colaboradores das unidades de atendimento, cooperativas e Centrais estão sendo informados sobre os procedimentos e mudanças estruturais na sua rotina.

 

Crescimento - De acordo com o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP, Manfred Alfonso Dasenbrock, somar forças é uma das melhores maneiras de gerar crescimento. "A unificação permitirá um ganho de escala, contando com uma nova capacidade patrimonial, operacional e técnica, condição vital e necessária para a expansão das cooperativas filiadas. Será um desafio para todos os envolvidos de no mínimo uma década", afirma.

 

Balanço - A união proporcionará um novo balanço consolidado das cooperativas, que em maio, somaram mais de 430 mil associados, atendidos por 3,3 mil colaboradores, R$ 616,8 milhões de patrimônio líquido, resultado de um crescimento de 10% neste ano e um volume de Recursos Administrados de R$ 4,4 bilhões.

 

. 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é um conjunto de 120 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi)

 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

{gallery}noticias/2011/Julho/5/201175144223/{/gallery}

Conteúdos Relacionados