RAMO SAÚDE I: Unimed Londrina capacita integrantes para gerenciamento de projetos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Gastar menos energia e recursos e conseguir melhores resultados. Este é o objetivo do gerenciamento de projetos, metodologia para a qual diretores, superintendentes e gestores da Unimed Londrina foram capacitados na semana passada, em um treinamento chamado ‘A arte de gerenciar projetos'. Ministrado pelo consultor Alessandro Prudêncio Lukosevicius, da Dinsmore Associates, o trabalho ofereceu uma visão geral do método, ensinando de forma vivencial e lúdica como iniciar, planejar, executar, controlar e gerir riscos, e encerrar um projeto.

Importância - A capacitação buscou contemplar a importância de cada um dos papéis na cooperativa. Aos diretores, apresentou os benefícios que o gerenciamento de projetos traz para a Organização, focando na aprovação e acompanhamento efetivo dos trabalhos. Junto à superintendência, trabalhou o valor do patrocínio e da garantia dos recursos necessários para a realização do programa. Para os gestores, que são, na maioria das vezes, os gerentes dos projetos, levou conhecimentos básicos sobre a importância deste trabalho e sobre a aplicação da metodologia na rotina de trabalho.

Projetos - "Os projetos fazem parte do dia a dia da empresa. É muito mais seguro alcançar resultados seguindo uma metodologia profissional, do que executando tarefas pela intuição. O gerenciamento de projetos permite à empresa avançar ainda mais, porque a ajuda a inovar, a lançar novos produtos, a resolver problemas, a aproveitar oportunidades, a registrar lições e a otimizar recursos", explica o consultor.

Continuidade - Segundo a gestora de Planejamento e Desenvolvimento, Elisângela Ramos, a capacitação dá continuidade ao trabalho iniciado pelos projetos de Redesenho de Processos e à implantação do BSC - Balance Scored Card, com objetivo de dar sustentação à estratégias da Cooperativa. "Os projetos é que permitem que a empresa evolua. Os participantes conheceram, de forma simplificada, as metodologias, para que possam levá-las para o dia a dia e fazer com sejam incorporadas em toda a Unimed Londrina", conclui Elisângela. (Imprensa Unimed Londrina)

Conteúdos Relacionados