RAMO SAÚDE I: Unimed Maringá cresce 17,3% em número de clientes e mídia espontânea
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Unimed Maringá é referência em promoção de saúde e campanhas de sucesso na região de Maringá. Em 2009, ela inaugurou o Centro de Assistência à Saúde Unimed (Ciasu), que abriga o Pronto-atendimento, Liberação de Guias e o Centro de Oncologia, em um espaço de 1.200 metros quadrados. O crescimento em número de clientes, da cooperativa foi de 17,3%, conquistando em 2009 uma base de 143 mil usuários. Segundo Mirna Pizaia, gerente de mercado, os números demonstram a força da cooperativa no mercado e impulsionam a equipe a buscar cada vez mais estratégias que impactem os clientes com excelência. A cooperativa está estruturando a área de Relacionamento com o Cliente e Mercado, setores que irão tornar a cooperativa ainda mais competitiva. "O cliente precisa estar em primeiro plano, ser ouvido e atendido com excelência, por isso estamos trabalhando intensamente nestas áreas para que possamos atender de forma plena as suas expectativas", afirma Pizaia.
Exalte a Vida - Para realizar ações de experiência da marca junto aos seus diversos públicos, especialmente clientes, imprensa e comunidade, a empresa lançou no final de 2009, a Campanha Exalte a Vida, que contou com atividades nos parques de Maringá, como caminhadas, aferição de pressão arterial, massagem, dicas de nutrição e muitos brindes especiais para quem passou pelo local. E ainda levou às redações de jornalismo da cidade orientações e ginástica laboral Só esta campanha resultou de mídia espontânea R$ 381.113,86.
Mídia espontânea - A mídia espontânea alcançada pela cooperativa em 2009 ficou na casa dos R$ 3,5 milhões obtendo um crescimento de 489,2% em relação ao ano anterior. A divulgação ocorreu em jornais, revistas, televisão e internet. O trabalho realizado pelos profissionais de marketing, através de relacionamento com a imprensa gerou um resultado extremamente positivo e superou os números conquistados nos últimos anos. Segundo Viviane Duarte, supervisora de marketing, a conquista foi alcançada através de um relacionamento da marca e seus profissionais de comunicação junto à imprensa e seus diversos públicos, além disso, foram criados projetos que proporcionaram visibilidade midiática: "Nossa equipe de comunicação trabalhou intensamente na propagação de nossos serviços, conquistas, diferenciais e projetos, em contrapartida, tivemos o apoio da imprensa, que reconhece o trabalho da Unimed, especialmente junto à comunidade. Em 2009 criamos o projeto Exalte a Vida, em parceria com a CBN e Rádio Mix, e levamos aos principais parques da cidade, qualidade de vida às pessoas, através de orientações de uma equipe multifuncional, composta por nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e enfermeiros, além de entregarmos brindes, entre outras ações que repercutiram positivamente junto à sociedade".
Interação - Um dos sucessos deste número expressivo em mídia espontânea é a interação da marca em diversos pontos de contato de seu público, como por exemplo a criação, em setembro passado, da página da Unimed Maringá - @ExalteaVida no Twitter, mídia social que tem ajudado a cooperativa a ganhar visibilidade, graças ao uso estratégico de suas funcionalidades pelas responsáveis pela página, as profissionaios de comunicação Larissa Nakao e Viviam Baddini, que diariamente abastecem o microlog com informações sobre qualidade de vida e notícias da cooperativa.
Destaque - Atualmente o @ExalteaVida conta com mais de 200 seguidores e tem ganhado mais a cada dia. Com isto, a página se destacou nas pesquisas realizadas pela Unimed do Brasil como um dos twitters de mais representatividade do sistema. Trata-se de uma proposta de integração ainda maior com os diversos públicos da cooperativa e a busca por diferenciação da marca entre a concorrência, que até o momento não tem se destacado nessa mídia social. O clima de integração permitiu ousadias a cooperativa, que tem sorteado brindes entre seus seguidores no Twitter através de promoções. Uma maneira eficiente e sem custos de promover a marca. (Imprensa Unimed Maringá)