RAMO SAÚDE III: Estratégia de negócios visam classes C e D
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A estabilidade representada pelos números destes 40 anos de atividade é resultado, segundo o presidente da cooperativa, Issao Udihara, da credibilidade adquirida no decorrer dos anos, da acessibilidade com a inclusão das classes C e D nos planos da cooperativa, e da remuneração digna dos profissionais - considerada uma premissa da operadora de saúde dentro da condição de cooperativa.
Credibilidade - ''A primeira palavra é credibilidade. A Unimed Londrina é uma empresa que goza da crença do londrinense de que é uma efetiva cooperativa de solução de saúde.'' Há quinze anos, a Unimed Londrina se mantém na primeira colocação na pesquisa Top Of Mind na categoria Planos de Saúde em Londrina. Pelo quarto ano consecutivo, a operadora também recebe o prêmio Top Posicionamento, de Londrina e região.
Planos acessíveis - Udihara acredita ainda que a acessibilidade é o que tem levado a operadora a conseguir bons resultados. ''Temos procurado atingir cada vez mais as classes C e D com a oferta de planos locais mais acessíveis ou de planos empresariais, sensibilizando o empresariado de que, para ele, compensa ter o funcionário saudável e com a família protegida.'' Já as ações sociais são uma forma de a cooperativa atingir as faixas mais excluídas da sociedade em parceria com a Prefeitura e com Oscips, observa Udihara.
Responsabilidade social - No último ano, a cidade sediou o Encontro Nacional de Responsabilidade Social do Sistema Unimed, destacando a cooperativa de Londrina no selo de Responsabilidade Social da Unimed do Brasil. O presidente acrescenta que, desde sua criação, a Unimed Londrina vem perseguindo os valores estipulados pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) procurando dar remuneração digna aos atos médicos. Em 2010, a Unimed Londrina esteve entre as 23 operadoras de saúde do país a receberem nota dentro da faixa mais alta do Índice de Desempenho de Saúde Suplementar da ANS (IDSS). (Folha de Londrina)