RAMO SAÚDE: Unimed é a mais confiável há nove anos

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Este mês, a revista Seleções - Reader's Digest divulgou a nona edição de sua tradicional premiação que congratula as marcas de mais confiança para seus leitores. A pesquisa - realizada em parceria com o Ibope Inteligência - apontou a Unimed como a Assistência Médica mais lembrada com 52%.

Mais votada - Em todas as edições, a marca foi a mais bem votada no quesito, com porcentagens bem acima da concorrência. Em 2006, ganhou o troféu com 51%; em 2007, com 45%; no ano seguinte com 54%; e 53% em 2009. Neste ano, as outras duas mais votadas no setor foram Bradesco com 8%, seguida pela Amil com 7%. Durante a cerimônia de entrega do prêmio, realizada no dia 1º de setembro, estiveram presentes quatro dirigentes da Unimed do Brasil: Eudes de Freitas Aquino, presidente, e os diretores Aucélio Melo de Gusmão, de Marketing e Desenvolvimento; Valdmário Rodrigues Júnior, de Integração Cooperativista; e Cesar Neves, de Tecnologia.

Selo - Além da festa, do troféu e da publicação do resultado na revista, as ganhadoras também podem usar durante um ano o Selo Marcas de Confianças em sites, embalagem (no caso de produtos), pontos de venda e campanhas publicitárias. A certificação brasileira é a mesma utilizada em edições internacionais na Europa, Ásia, Canadá, México, Austrália, entre outras.

Outras marcas - São eleitas também a marca mais confiável, a Nestlé com 19%, a mais socialmente responsável, a Natura com 18%, e ainda personalidades, profissões e organizações em que os leitores da revista mais confiam. Pela primeira vez, foram inclusos laboratórios de medicamentos genéricos (Medley) e de fitoterápicos (Herbarium), ONG's e instituições (Apae) e redes sociais (Orkut).

Metodologia - O estudo avalia as marcas de confiança em 45 categorias entre produtos e serviços. Os dados foram levantados durante o mês de junho, por meio de questionário, via web, em território nacional, com assinantes da Seleções. Ao todo, foram 1,5 mil entrevistados selecionados aleatoriamente no banco de dados da revista, tendo como margem de erro 2,5%. Saiba mais em: www.marcasdeconfianca.com.br. (Unimed Brasil)

Conteúdos Relacionados