RAMO TRABALHO: Representantes do setor discutem ações

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

As prioridades para o ramo trabalho foram discutidas, na última terça-feira (06/12), na sede da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em Brasília (DF). O representante Nacional do ramo, Geraldo Magela, destacou quatro dos assuntos em pauta: o Projeto de Lei 4622/04, que regulamenta o setor; o Plano Nacional de Conformidade de Cooperativas (PNC); a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que traz oportunidades  para inúmeras cooperativas de trabalhadores em todo território nacional  e a participação do cooperativismo na Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

 

Oportunidades de negócio - “Esses assuntos são de grande importância, pois estamos pensando nas oportunidades de negócios para as cooperativas do ramo trabalho e de outros setores com a movimentação desses eventos internacionais”. Magela explicou que existem várias formas de participação das cooperativas, pela diversidade de produtos e serviços que elas oferecem.

 

Tratamento mais justo - Sobre a aprovação do PL, Magela afirmou que um dispositivo legal apropriado vai proporcionar um tratamento mais justo para as cooperativas. “O cooperativismo estabelece uma boa relação com as pessoas e o trabalho, permitindo que esta relação não seja só de mercado, ou de empregado e empregador, proporcionado a participação ativa de todos os interessados no negócio”. (Informe OCB)

Conteúdos Relacionados