RAMO TRANSPORTE: Paranaenses participam do Seminário da Região Sul promovido pelo Sistema OCB

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

Representantes das cooperativas paranaenses prestigiaram, na tarde desta terça-feira (05/10), o Seminário Regional do Ramo Transporte promovido pelo Sistema OCB, por meio da plataforma Zoom, com os estados do Sul. Entre os participantes estavam o coordenador estadual do ramo transporte no Paraná e presidente da Rodocoop, Marcos Trintinalha, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, João Gogola, analistas do Sistema Ocepar e dirigentes de diversas cooperativas.

 

Planejamento estratégico - Os Seminários Regionais do Ramo Transporte estão sendo realizados desde setembro. O evento já ocorreu com lideranças do Nordeste e Centro-Oeste. O próximo vai reunir cooperativistas do Sudeste e, por fim, será promovido um evento Nacional, previsto para o dia 21 de outubro. A ideia é, com essa iniciativa, elaborar, coletivamente, o plano estratégico do cooperativismo de transporte.

Insumos - “Uma coisa é sabermos minimamente o que precisamos fazer para o desenvolvimento das nossas cooperativas, especialmente do ramo transporte. Mas outra é termos insumos, informações e criar a inteligência para poder defender as causas do cooperativismo perante os parlamentares, agências reguladoras, ministérios, enfim, em todos os ambientes que nós ocupamos espaço”, afirmou a superintendente do Sistema OCB, Tânia Zanella. “Então, é muito importante esses eventos que vocês estão organizando, não só para o ramo como um todo, para vocês se entenderem enquanto negócio e definirem o rumo que vão seguir. É importante para nós, do Sistema OCB e das organizações estaduais, ter a percepção sobre onde nós podemos atuar para ajudar, abrir caminhos para que vocês consigam avançar sempre cada vez mais. Vocês podem conosco pois a nossa intenção é contribuir e buscar o fazer o melhor para as nossas cooperativas”, acrescentou, ao abrir o Seminário da Região Sul.

 

Conteúdos Relacionados