Resultado da Sicredi Cataratas cresceu 41%

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com um resultado R$ 5,748 milhões, 41% maior que do ano anterior, o presidente Manfred Alfonso Dasenbrock, instalou no último 28/0, na sede social do Clube União de Medianeira, a 23ª Assembléia Geral Ordinária - 23ª AGO da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Cataratas do Iguaçu - Sicredi Cataratas. A assembléia contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre associados, colaboradores, conselheiros de administração e fiscal, diretoria, autoridades, imprensa e convidados. Entre as autoridades estavam o presidente da Central Sicredi Paraná, Seno Cláudio Lunkes, o presidente da Cooperativa Agroidnustrial Lar, Irineo da Costa Rodrigues, o superintendente adjunto da Ocepar, Nelson Costa.

A Sicredi Cataratas conta com 23 unidades de atendimento em 17 município da região oeste e integra um sistema com 130 cooperativas presentes em nove Estados, com 890 unidades de atendimento e recursos administrados na ordem de mais de R$ 5 bilhões. O presidente Manfred afirmou que era “uma satisfação ver o grande número de associados participantes, como também vê-los participando do dia-a-dia da cooperativa e desse crescimento de 41% maior que o ano passado. Isto nos dá otimismo para entrar em 2006 determinados para atingirmos nossas metas”. Durante a 23ª AGO também foram eleitos os novos conselheiros fiscais da cooperativa, ficando como efetivos os associados: Neuri Parizotto, de Matelândia, Ivanir Antonio Reginatto, de Medianeira e Mario Zientarski, de Santa Terezinha de Itaipu; para os cargos de suplente elegeram-se os associados Edson Miotto, de Céu Azul, Ulice Scussiatto, de Cascavel e Adilto Ferrari, de Missal.

Homenagem - Ainda na AGO , o presidente da Central Sicredi Paraná, Seno Cláudio Lunkes, foi homenageado com uma placa pelos bons serviços prestados ao cooperativismo de crédito, entregue pelo presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues. Lunkes está concluindo seu último mandato à frente da central, cargo que ocupava há nove anos. Em março será sucedido pelo atual presidente da Sicredi Cataratas, Manfred Alfonso Dasenbrock. Pela homenagem, Seno declarou: "É o reconhecimento de um trabalho realizado em benefício do coletivo, principalmente do cooperativista. Ser homenageado nos faz bem, pois na condução do sistema no Paraná me dedico na íntegra e fico satisfeito em receber o reconhecimento". Sobre a Sicredi Cataratas, Seno falou: "É uma cooperativa consciente, madura e que dá exemplos às demais cooperativas. Exemplos esses que podem ser tranqüilamente seguidos, porque levam e conduzem ao sucesso".

Metas - Com metas desafiadoras, a Sicredi Cataratas se propôs aos seguintes objetivos: instalar novas unidades de atendimento, sendo a terceira em Cascavel e a quarta em Foz do Iguaçu; inaugurar a unidade própria no município de Missal; remodelar as unidades do Condá junto a Cooperativa Lar em Medianeira; a de Santa Rosa do Ocoy, no município de São Miguel do Iguaçu e a do município de Ramilândia. NA área de produtos, vai atuar nas linhas de crédito em custeios e investimentos, ampliar o quadro social em 21%, o de poupadores em 70%, estender o Programa de Comunicação Social para associados e líderes das comunidades, desenvolver rotinas educativas e consolidar as bases de apoio nas novas unidades, manter os investimentos em Tecnologia da Informação e crescer 30% em recursos totais.

Conteúdos Relacionados