REUNIÕES DE NÚCLEOS: Cocamar sedia o encontro de núcleos das regiões Norte e Noroeste
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cocamar sediou nesta quinta-feira, dia 12/07, na Associação Cocamar, em Maringá, o Encontro de Núcleos Cooperativos da Região Norte e Noroeste do Paraná, promovido pelo Sistema Ocepar e que contou com a presença de 96 dirigentes e cooperados. As reuniões de núcleos tiveram início na Lapa e, antes de chegar a Maringá, aconteceram em Laranjeiras do Sul e Medianeira. A meta das reuniões de núcleos é criar uma consciência crítica das necessidades de melhoria dos processos de planejamento estratégico e prospecção de cenários futuros.
Programa – A abertura do evento foi conduzida pelo presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski e pelo presidente da Cocamar Luiz Lourenço, que fez uma apresentação da cooperativa. Logo em seguida, o professor Filinto Jorge Eisenbach Neto, da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná realizou palestra sobre “Competências para o novo ambiente econômico mundial”. Ele abordou temas como, variáveis econômicas externas que impactam nos negócios, nova economia competitiva, composto estratégico adequado à nova economia e competências organizacionais para o novo contexto competitivo.
Reuniões - Às 11h, dois eventos aconteceram simultaneamente: a reunião de presidentes de cooperativas, sob a coordenação do presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski; e a reunião técnica, com o tema “Construção de cenários e planejamento”, com o professor Nilson Nazareno, da PUC-PR e sob a coordenação do superintendente da Ocepar, José Roberto Ricken. (Com informações da Imprensa Cocamar)