SANIDADE ANIMAL V: Cocamar cumprimenta lideranças por conquista histórica

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

cocamar I 28 05 2021Com robusta atuação no segmento pecuário, a Cocamar, por meio de seu presidente executivo Divanir Higino, cumprimenta as lideranças estaduais e do setor agropecuário pela conquista histórica, oficializada na quinta-feira (27/05), em que o estado do Paraná foi reconhecido oficialmente pela Organização Internacional de Saúde Animal como zona livre de febre aftosa sem vacinação. “Isso atesta a qualidade do produto paranaense e permite acesso a novos mercados”, comentou Higino.

Outras regiões - Além do Paraná, obtiveram esse reconhecimento o estado do Rio Grande do Sul e uma zona integrada por parte do Acre, Amazonas e Mato Grosso do Sul.

Mercados diferenciados - Apenas Santa Catarina tinha acesso a esses mercados, que impõem exigência sanitária mais restrita para aceitar exportações do país, como Japão e Coreia do Sul.

Qualidade - O estado livre de aftosa sem vacinação é considerado uma das maiores conquistas da agropecuária paranaense em 50 anos, que atesta a qualidade dos serviço veterinário oficial brasileiro.

Apoio ao pecuarista - Contando com uma rede de lojas nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, nas quais oferece um amplo leque de itens veterinários e ferramentaria, a Cocamar atende o setor pecuário com a produção de rações, madeira tratada e desde o ano passado implementa o Programa de Produção de Carne Precoce Premium, que prevê o abate de 8 mil animais este ano, assegurando mais rentabilidade aos cooperados e fornecendo ao mercado uma carne de alta qualidade.

ILPF - A cooperativa tem, ainda, atuação destacada no incentivo à Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), em que promove a transformação de propriedades de baixa produtividade em áreas onde a colheita de grãos reveza com a elevada produção de carnes. (Imprensa Cocamar)

 

Conteúdos Relacionados