SANIDADE II: Publicação do Sistema Ocepar relata histórico sobre a febre aftosa no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

 

sanidade II 26 05 2021A expectativa do setor produtivo é grande para esta quinta-feira (27/05), quando, em Assembleia, os membros da Organização Mundial de Saúde Animal – OIE irão se reunir para analisar o pedido do Estado do Paraná da certificação internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação. O evento está marcado para iniciar às 10h e será acompanhado pelo Sistema Ocepar virtualmente pelo link da OIE (veja matéria Sanidade III).

 

Sistema Ocepar - No final do ano passado, o Sistema Ocepar editou uma publicação, de autoria de Alexandre Amorim Monteiro, médico veterinário e doutor em Ciência Anima, Flávio Turra e Robson Mafioletti, engenheiros agrônomos e mestres em Economia Aplicada, com o histórico sobre todos esses anos para que o Paraná atingisse o status de Estado Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação. “A Ocepar reconhece que os resultados positivos alcançados em relação à sanidade no Estado do Paraná são frutos de um esforço coletivo de todas a entidades envolvidas nas diferentes etapas. Por este motivo, agradecemos às cooperativas e entidades (públicas ou privadas) que participaram direta ou indiretamente dos trabalhos, que possibilitaram evoluir nesse processo”, afirmam os autores. 

 

Reconhecimento - Segundo eles, a partir do momento que esse novo status for reconhecido internacionalmente, é preciso que se intensifique cada vez mais todos os cuidados sanitários necessários para que esta obtenção do reconhecimento internacional da OIE, de área livre de febre aftosa sem vacinação seja muito mais que uma conquista

 

Publicação - Para ter acesso à publicação Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação – Uma Perspectiva do Cooperativismo basta clicar no link abaixo:

http://www.paranacooperativo.coop.br/ppc/images/Comunicacao/2020/publicacoes/Ocepar_Cartilha_Febre_Aftosa_nove_2020.pdf

 

Conteúdos Relacionados