SEBRAE: Abertas inscrições para Prêmio Mulher Empreendedora

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora 2006/2007. Até 1º de dezembro deste ano, proprietárias de micro ou pequenas empresas e membros de grupos de produção formais (cooperativas e associações) podem se inscrever gratuitamente pelo site  www.sebrae.com.br ou diretamente nas unidades do Sebrae. Realizado pelo Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) e com o apoio da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres e BPW Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil), o Prêmio é dividido em quatro etapas - estadual, regional, nacional e internacional - e tem como objetivo dar maior visibilidade às histórias de sucesso das inúmeras mulheres empreendedoras do País.

Seleção - Na etapa estadual serão selecionadas até duas empreendedoras de cada estado, totalizando o máximo de 54 concorrentes. Cada uma será premiada com um curso da Matriz de Soluções Educacionais do Sebrae, nas áreas de Mercado, Recursos Humanos, Finanças, Administração Geral, Produção e Processos, Empreendedorismo e Liderança. Entre as 54 selecionadas da primeira etapa, serão escolhidas até quatro finalistas de cada região brasileira. As 20 empreendedoras serão premiadas com um troféu e um certificado de participação com a logomarca do Sebrae e das instituições parceiras do projeto, além de participarem do evento de premiação, realizado em Brasília, dia 7 de março de 2007.

Inscrição - Para a etapa nacional, 10 finalistas serão selecionadas e ganharão uma viagem de capacitação (evento de empreendedorismo) no Brasil, com duração de até 5 dias, patrocinada pela organização do evento. Para finalizar o Prêmio, duas empreendedoras serão escolhidas para a etapa internacional e terão a oportunidade de viajar a um centro de referência mundial em empreendedorismo. Além da ficha de inscrição, com dados pessoais e do empreendimento, as interessadas deverão escrever um relatório com, no máximo, 61 linhas, no qual contem sobre o início, o momento atual e as perspectivas do empreendimento que representam. No site, é possível encontrar um roteiro com dicas para escrever o relato.

Critérios - Os critérios levados em consideração para a avaliação das candidatas são as características da empreendedora na busca de oportunidades, a capacidade de superar desafios, a criatividade, a liderança do negócio, a capacidade de planejamento e realização de ações, o relacionamento com os clientes, a responsabilidade social e a busca pela melhoria da qualidade de vida da comunidade, a busca contínua de informações, o compromisso com o aprendizado, o gerenciamento das atividades, os resultados obtidos, a identificação da história pessoal ou do empreendimento como uma motivação de autonomia e independência das mulheres e, finalmente, a capacidade para motivar outras pessoas a seguirem seu exemplo. O regulamento e mais informações podem ser encontrados no site  www.sebrae.com.br. (Informe Universia Brasil)

Conteúdos Relacionados