SEGUROS: Faturamento da Unimed cresce 20% no primeiro trimestre de 2010

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A Seguros Unimed - que representa os negócios da Unimed Seguradora e de sua controlada, a Unimed Seguros Saúde - faturou R$ 191,8 milhões no primeiro trimestre de 2010, 20% a mais do que no mesmo período de 2009 (R$ 159,8 milhões).  O destaque foi a Unimed Seguros Saúde, cujo faturamento atingiu R$ 126,8 milhões. Na Unimed Seguradora, o faturamento ficou em R$ 65 milhões. O resultado operacional consolidado, no período, totalizou R$ 17,3 milhões, 10,9% a mais do que os R$ 15,6milhões de janeiro a março de 2009. A Unimed Seguros Saúde contribuiu com R$ 9,8 milhões (+14,9%), e a Unimed Seguradora com R$ 7,5 milhões (+5,9%).

Lucro líquido - O lucro líquido consolidado ficou praticamente estável: R$ 13,1 milhões no primeiro trimestre de 2009, e R$ 13,3 milhões em 2010 (+1,8%). As aplicações financeiras da Unimed Seguros Saúde avançaram, em relação ao mesmo período de 2009, 31% (reserva de seguros) e 29% (aplicações livres de vínculo junto a ANS), totalizando R$ 156,2 milhões (+30%). Na Unimed Seguradora, aumentaram, em média, 21%, totalizando R$ 559,1 milhões: R$ 50,1 milhões (Reserva - PP Tradicional); R$ 313,7 milhões (Reserva PGBL/VGBL); R$ 58,1 milhões (Reserva - Seguros); R$ 137,1 milhões (aplicações livres de vínculo junto a SUSEP). As aplicações financeiras consolidadas totalizaram, no trimestre, R$ 715,3 milhões (+23,2% sobre março de 2009).

Sobre a Seguros Unimed - A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado pelas 377 cooperativas, 107 mil médicos cooperados e 15 milhões de clientes em todo o Brasil. Atualmente, a empresa conta com 5,9 milhões de clientes, oferece 28 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde e está entre as maiores do setor, sendo a 5ª em Saúde, 13ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais distribuídos pelo Brasil, a Seguros Unimed busca continuamente o aprimoramento de processos, o conhecimento das necessidades de seus clientes e o desenvolvimento de produtos conectados com o mercado. (Imprensa Seguros Unimed)

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