SETOR LÁCTEO: Perdigão ficou com o controle da Batávia

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O consórcio formado pela Perdigão e pelo Fundo de Investimentos Laep finalizou, na sexta-feira (26/05) a compra da Parmalat no Brasil. Durante a assembléia dos credores da companhia, a Perdigão assinou um contrato de compra do controle acionário (51%) da subsidiária Batávia por R$ 101 milhões – marcando, assim, sua entrada no mercado de lácteos. "Dessa forma, a empresa mantém seus objetivos de continuar crescendo em percentuais semelhantes aos sustentados na última década, tanto em volumes como em receitas, sem, entretanto, elevar a concentração de seus negócios nas áreas de carnes de aves e de suínos", afirmou a Perdigão em nota à imprensa. A Cooperativa Central de Laticínios do Paraná (CCLP) e a Agromilk continuarão mantendo 49% do capital da Batávia. A empresa adquirida pela Perdigão gera um faturamento anual de cerca de R$ 650 milhões. A Batávia também é dona da marca Batavo, que tem forte presença nos mercados do Sul e Sudeste. Na avaliação da Perdigão, a grife poderá ser utilizada numa futura expansão nos mercados do Norte e Nordeste. Terceira empresa na indústria de laticínios, com market share de 13,1%, a Batávia tem mais de 1,7 mil empregados nas suas duas unidades de Carambeí (PR) e Concórdia (SC). Além disso, é detentora de um mix de mais de 200 produtos. No ano passado, as unidades da Batávia produziram cerca de 20 mil toneladas de laticínios por mês, volume que ainda pode crescer em 30%, considerando-se a atual capacidade instalada. O plano de recuperação judicial da Parmalat Alimentos deve ser homologado até o final de junho. (Revista Amanhã)

 

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