SICOOB CONFIANÇA: Apoio ao projeto Feras do Vôlei é renovado

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na última semana, o Sicoob Confiança renovou por mais um ano o contrato de apoio ao projeto Feras do Vôlei, desenvolvido pelo Colégio Evangélico Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon (PR).

Apoio - Há oito anos, a cooperativa é a principal apoiadora da iniciativa, que conta com a participação de mais de 350 meninas. Graças à parceria, o colégio oferece cerca de 20 bolsas que permitem que as alunas estudem e treinem o esporte na instituição de ensino, que é particular.

Alegria e gratidão - Para o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Confiança, Gainor Sabka, contribuir para a continuidade do projeto é motivo de alegria e gratidão. “Ficamos muito felizes em saber quando os atletas se destacam. Além disso, é uma forma do Sicoob colocar em prática o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade”, comenta.

Mesmo sentimento - O sentimento também é compartilhado pelo diretor superintendente da cooperativa, Edison Luiz Dechechi, que destaca a importância do Feras do Vôlei não só para as atletas beneficiadas, mas para as famílias e todos ao redor. “Vai além da conquista de troféus. A mudança ocorre na vida de cada participante deste projeto. O Sicoob é e continuará sendo parceiro, pois valoriza a comunidade”, ressalta.

Essencial - “Essa parceria é mais do que importante, é essencial. Sem isso não conseguiríamos viabilizar o projeto ou não teríamos tanto resultado como temos hoje”, afirma o diretor do colégio, Ildemar Kanitz.

Crescimento - Para o treinador do projeto, Claudemiro dos Santos, a cada ano que passa, o projeto cresce e se desenvolve ainda mais, já que permite que crianças e jovens tenham direito de participar, aprender um esporte e até fazer parte de uma equipe de competição. “Acredito que com investimentos maiores poderemos crescer ainda mais em alguns setores do projeto. O nosso principal objetivo é fazer que o esporte seja uma ferramenta que possa ajudar no desenvolvimento dos alunos”, relata. (Imprensa Sicoob Unicoob)

Conteúdos Relacionados