SICREDI CAPAL: Balanço de 2007 revela investimentos e novos associados
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Para a Sicredi Capal (Cooperativa de Crédito Rural do Alto Paranapanema) com sede em Arapoti-PR, o ano de 2007 foi marcado por investimentos e ampliação da área de ação. Duas novas unidades, foram inauguradas no estado de São Paulo, a Unidade de Itararé, em março de 2007 e a Unidade de Itapeva, em funcionamento desde maio de 2007, deram impulso a cooperativa e objetivam que as comunidades desses municípios tenham mais confiança e comodidade na movimentação de seus recursos. As unidades contam com cash dispenser e auto-atendimento entre 06 e 22h. Em 2007, a Sicredi Capal registrou um aumento de 63% no número de associados, chegando a quase 2.000.
Crédito - Visando promover o desenvolvimento do quadro social e das comunidades onde atua, a cooperativa trabalha para a evolução da sua carteira de crédito. Além de ampliar sua Carteira de Crédito Rural, que inclui custeios da produção de milho, soja, trigo, bovino leiteiro e de corte e de suínos, disponibilizando quase R$ 10 milhões em financiamentos, a Sicredi Capal disponibilizou mais de R$ 3 milhões em linhas de crédito para empresas e pessoas físicas.
Conselho Fiscal - Os resultados da Sicredi Capal foram apresentados durante a Assembléia Geral Ordinária - AGO realizada no dia 31 de janeiro em Arapoti. Na mesma ocasião, também foram eleitos os novos membros do Conselho Fiscal, agora integrado por Marcelo Geraldo Kool, Yde van der Goot e Jan Willen Salomons e pelos suplentes Jan Jacob Voorsluys, Anton Frederik Kool e Wielfred Alberts.
Palavra do presidente - Para Erik Bosch, presidente da Sicredi Capal, a inauguração das duas unidades em São Paulo, no mesmo ano, foi um desafio vencido que exigiu o apoio de todos. Bosch comentou que a variação do câmbio em 2007 interferiu um pouco no desempenho dos setores exportadores, mas a estabilidade do cenário interno, exige que a cooperativa adote estratégias para redução de custos, aperfeiçoamento de processos e treinamento de colaboradores, para melhoria da prestação de serviços, atendimento, comercialização, manutenção da competitividade e rentabilidade.