SICREDI: Jaime Basso recebe título de cidadão honorário de Maripá
- Artigos em destaque na home: Nenhum
As entregas do título de cidadão honorário e da medalha Cidade das Orquídeas ao presidente da Sicredi Vale do Piquiri, Jaime Basso, motivou sessão solene da Câmara de Vereadores de Maripá, no último dia 23, data de abertura do mais tradicional evento do calendário do município, a Festa das Orquídeas e do Peixe. A honraria é outorgada pelo segundo ano consecutivo, através da iniciativa da coordenação da festa, em conjunto com os poderes Executivo e Legislativo.
Seriedade - A solenidade foi prestigiada por centenas de associados da cooperativa de crédito, colaboradores, diretores e representantes do Sistema. “Para o SICREDI, a homenagem é um reflexo da seriedade do trabalho desenvolvido e do envolvimento com a comunidade”, avaliou o superintendente da Central, Reginaldo José Pedrão. No contexto do Sistema SICREDI, Maripá se destaca como município com maior número proporcional de associados economicamente ativos. “Temos praticamente metade dos habitantes inclusa no quadro de associados. Eis a base de todo o trabalho realizado”, disse o gerente da Unidade de Atendimento (UA), Alisson Schach.
Desempenho - Basso relaciona a homenagem ao desempenho da cooperativa de crédito em Maripá, bem como ao trabalho desenvolvido pela diretoria e colaboradores. “Tais esforços resultam em credibilidade junto aos associados. Partilho o título com cada diretor, colaborador e associado que acredita na força da SICREDI para o desenvolvimento no município”, comentou.
Parceira - Os pronunciamentos dos poderes Executivo e Legislativo ressaltaram projetos ligados à melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade em geral. “A Sicredi tem sido parceira, não só no quesito financeiro, mas também através de projetos voltados ao desenvolvimento humano”, ressaltou o prefeito Henrique Ludowigo Deckmann. Representando os vereadores que elaboraram a lei, o presidente Ilário Krüger deu ênfase ao envolvimento com a comunidade. “A Sicredi contribui direta e indiretamente para o progresso do município”, argumentou. (Imprensa Sicredi)