SICREDI: Manfred Dasenbrock assumiu comando da central no Paraná
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A nova diretoria da Central Sicredi PR assumiu nesta segunda-feira (03/04) o comando da instituição. A partir de agora, e pelos próximos quatro anos, Manfred Alfonso Dasenbrock conduzirá os trabalhos como presidente, enquanto Wellington Ferreira será o vice. A homologação oficial ainda depende do Banco Central, mas deverá acontecer nas próximas semanas. Com a posse de Dasenbrock houve mudança na estrutura organizacional da Central. Quem assume a Superintendência de Supervisão e Controles, que antes era de responsabilidade de Dasenbrock, é Reginaldo José Pedrão, que deixa a Gerência de Processos Operacionais. Já na outra ponta, na Superintendência de Desenvolvimento permanece Inácio Cattani.
Transição – A transição da presidência da Central Sicredi PR, aconteceu na manhã de segunda-feira, no primeiro dia útil após a realização da assembléia e também da Confederação Sicredi e do Banco Cooperativo Sicredi. “Estamos concluindo a fase de transição, natural nas organizações. Meu jeito de administrar vocês conhecem e me coloco muito mais como operário. Quero conversar bastante e passar muita orientação”, disse o novo presidente. Já Lunkes, que presidiu a Central PR nos últimos nove anos, despediu-se dos colaboradores e entregou pessoalmente o livro Sicredi Paraná 20 anos, Fragmentos da História do Cooperativismo de Crédito com uma dedicatória a cada colaborador. “Quando vocês tiverem dúvidas se vale a pena viver em cooperativa, leiam o livro. Mas quero que leiam e pratiquem. Vocês estão entrando em uma nova era e por isso estão sendo convidados, pois o Sistema não poderá ser igual daqui a cinco, dez anos. Vocês são ótimos e continuam sendo”, disse Lunkes.
Encontro – No próximo sábado (08/04) a nova direção da Central Sicredi PR fará uma convenção com os colaboradores com objetivo de analisar as metas do sistema no Estado em 2006 e definir a nova estruturação.