SISTEMA OCEPAR: Diretoria executiva reúne funcionários para debater planejamento estratégico
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A diretoria executiva do Sistema Ocepar voltou a se reunir com as equipes de trabalho, na manhã desta segunda-feira (17/05), por meio da plataforma Teams, para discutir o planejamento das atividades de 2021. O encontro ocorreu juntamente com a 60ª Reunião do Comitê Estratégico da entidade e foi conduzida pelo presidente José Roberto Ricken, com apoio dos superintendentes Robson Mafioletti, da Ocepar, Leonardo Boesche, do Sescoop/PR, e Nelson Costa, da Fecoopar. Também estiveram presentes os gerentes e coordenadores de área. Ricken lembrou que o ano civil iniciou no mês de janeiro, mas o ano social começa somente depois da realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), ocorrida em 5 de abril, quando os planos de ação e os orçamentos das três entidades que integram o Sistema Ocepar são aprovados pelas cooperativas filiadas. A diretoria executiva já realizou uma reunião geral logo após a AGO e, nesta segunda-feira, promoveu mais uma etapa de discussão sobre as atividades de destaque que serão realizadas ao longo de 2021.
Trabalho remoto - Ricken disse que, por enquanto, não haverá mudanças na forma de execução dos trabalhos. “Tudo que for preciso fazer, será realizado de forma on-line. Assim, estamos providenciando as condições necessárias para que cada funcionário possa exercer plenamente as suas funções remotamente, como computadores com acesso à internet e garantir que todos possam estar conectados”, ressaltou.
PRC200 - Ele destacou ainda a continuidade do Plano Paraná Cooperativo 200, o PRC200, o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense. “No ano passado nós lançamos o PRC200 e agora queremos materializá-lo. Estamos ouvindo os executivos das nossas cooperativas para delinear os projetos prioritários do PRC200 e queremos apresentá-los no Fórum dos Presidentes, que será realizado em julho”, afirmou.
Síntese - Na sequência, o coordenador de Gestão Estratégica, Alfredo Benedito Kugeratski Souza, apresentou uma síntese das principais linhas de atuação de cada área da Ocepar, Sescoop/PR e Fecoopar definidas para este ano, distribuídas entre as 11 diretrizes do planejamento estratégico do Sistema Ocepar. Ele lembrou ainda que, o plano de trabalho da entidade tem um total de 354 metas estabelecidas para este ano, entre as quais, 120 da Ocepar, com 675 ações; 15 da Fecoopar, com 54 ações, e 219 metas do Sescoop/PR, com 1.435 ações. A reunião foi finalizada com as mensagens dos superintendentes.
Otimista - De acordo com Ricken, os resultados serão acompanhados continuamente e ajustes serão feitos ao longo do período, durante as reuniões do Comitê Estratégico. “Periodicamente também vamos trazer para vocês uma avaliação durante o ano para que vocês tenham uma visão geral de como está o andamento do nosso planejamento. Estou bem otimista em relação aos nossos trabalhos. Acho que nós temos um belo plano e, se nós o realizarmos, vamos melhorar o nosso trabalho junto às cooperativas, que são, por excelência, a nossa meta”, salientou o presidente do Sistema Ocepar. “Vamos seguir numa direção e num sentimento de racionalidade. Nós estamos num momento de crise muito séria, econômica, política, sanitária... Há muitas coisas desfavoráveis, mas nós podemos reverter isso da nossa forma eu acho que nós estamos indo bem nesse sentido. Então, quero agradecer a todos e desejar, de coração, muito sucesso a cada um de vocês”, finalizou.