STEPHANES: Apesar da crise, agricultura reage de forma positiva, diz ministro
- Artigos em destaque na home: Nenhum
"O agricultor brasileiro tem feito um trabalho extraordinário. Num momento de crise como esse, a agricultura tem reagido de forma extremamente positiva", disse o ministro Reinhold Stephanes, na abertura da feira de tecnologias agropecuárias AgroBrasília 2009, nesta quinta-feira (16/04), na Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF).
Feira - A feira conta com 180 expositores, que mostram inovações tecnológicas nas áreas de cultivares, maquinários, tratores, sementes, veículos, além das novidades da agricultura familiar. "O objetivo do evento é fazer com que os produtores possam se aperfeiçoar com as novas tecnologias, seja na área de genética ou maquinário", disse o presidente da Coopa-DF, João Carlos Werlang.
Público - Segundo a coordenação de recepção do AgroBrasília 2009, a estimativa é de um público superior a 30 mil pessoas, na segunda edição da feira. Mais de 430 pequenos produtores visitaram os estandes, só na manhã desta quinta-feira. A cooperativa, que completou 31 anos de fundação no dia 8 de abril, conta com 107 associados. Participaram da abertura da feira o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o deputado Rodrigo Rollemberg, o presidente da Coopa-DF, João Carlos Werlang, e os secretários de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, e de Política Agrícola, Edilson Guimarães, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). (Mapa)