TPBS: Portfólio divulga cooperativas do ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

tbps destaque longo 24 02 2022As cooperativas do ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços (TPBS) registradas no Sistema Ocepar oferecem serviços ao mercado de trabalho de forma conjunta e solidária, em diversas áreas de atuação. E, para apoiar e divulgar esse segmento, o Sistema Ocepar produziu um portfólio contendo as principais características de cada cooperativa, endereço e contato, para facilitar o acesso e a contratação. Clique aqui e confira a publicação.

As cooperativas - Segundo resultados preliminares de 2021, as 14 cooperativas paranaenses que atuam neste ramo são formadas por mais de 7.500 cooperados, com faturamento aproximado de R$ 270,5 milhões. Entre elas, estão a Academia de Línguas do Paraná, de Curitiba; Biolabore - Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná, de Santa Helena; Coopermais - Cooperativa de Trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural, de Francisco Alves; Cooptur - Cooperativa Paranaense de Turismo, de Carambeí; Pluricoop - Cooperativa de Trabalho de Executivos em Gestão e Treinamento, de Maringá; Ticoop Brasil - Cooperativa dos Profissionais em Tecnologia da Informação, de Colombo; Unicampo - Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Agronomia Ltda, de Maringá; Cooperacom - Cooperativa de Desenvolvimento d Comunicação, de Curitiba; Cooperactiva - Cooperativa de Trabalho dos Consultores Bancários e Ex-bancários de Curitiba e Região, de Curitiba; Cooperadi - Cooperativa de Trabalho de Profissionais em Radiologia do Paraná, de Curitiba; Coopersergem - Cooperativa de Trabalho dos Movimentadores de Cargas de Maringá, de Maringá; Coopport - Cooperativa de Trabalho Portuário do Brasil, de Paranaguá; Intercoop - Cooperativa Interdisciplinar de Serviços Técnicos Ltda, de Curitiba, e a Macuco - Maringá Cultural Cooperativismo, de Maringá.

Características - As cooperativas do ramo TPBS se destinam à prestação de serviços especializados a terceiros ou à produção em comum de bens. Além de transformarem trabalhadores em empreendedores, unem o capital (posse dos bens de produção) à mão de obra. Como organizações cooperativas, não visam ao lucro, mas à melhoria da qualidade do trabalho e da remuneração de todos. O cooperativismo de trabalho, produção de bens e serviços é o caminho para profi­ssionais de perfil empreendedor.

Conteúdos Relacionados