TPBS: Sistema Ocepar promove Fórum das Cooperativas do Ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços no dia 25 de julho
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Sistema Ocepar promove, no dia 25 de julho, das 14h às 16h, o Fórum das Cooperativas do Ramo Trabalho, Produção de Bens e Serviços (TPBS). O evento será online e ocorrerá por meio da plataforma Microsoft Teams.
Programação - A programação será aberta oficialmente pela diretoria executiva da entidade juntamente com o representante do ramo no Paraná, Luciano Ferreira Lopes, presidente da Cooperativa Unicampo, sediada em Maringá (PR). Na sequência, a advogada da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Milena Cesar, irá discorrer sobre os aspectos legais e a aplicação da Lei 12.690/2012, que regulamenta o funcionamento das cooperativas de trabalho. Haverá ainda a apresentação do case da Cooperativa de Trabalho dos Consultores e Instrutores de Formação Profissional, Promoção Social e Econômica Ltda (Coopifor), sediada em Belo Horizonte (MG)
Inscrições - O evento é destinado a dirigentes e cooperados das cooperativas paranaenses do Ramo TPBS. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail
O ramo - Os cooperados das cooperativas do ramo TPBS registradas no Sistema Ocepar oferecem seus serviços ao mercado de trabalho de forma conjunta e solidária, em diversas áreas de atuação. No Paraná, as 14 cooperativas deste segmento são formadas por mais de 7.400 cooperados, contabilizando faturamento superior a R$ 270 milhões.