TRAGÉDIA JAPÃO II: Ocesp quer retribuir ajuda ao país

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), em reunião ocorrida na segunda-feira (14/03), com deputados estaduais e federais, manifestou disposição em ajudar o Japão, país que ainda conta as vítimas do tsunami e, agora, sofre com a ameaça da radioatividade que vaza de um acidente nuclear. "Nossas cooperativas podem contribuir com doações e outras formas para a reconstrução do Japão", adiantou o presidente da Ocesp, Edivaldo Del Grande.

Gratidão - O dirigente tem conversado com autoridades e entidades ligadas à coletividade nikkei. No encontro com os parlamentares, realizado em São Paulo, Del Grande falou com os deputados federais Junji Abe e Walter Ihoshi e com o deputado estadual Helio Nishimoto. "Temos uma dívida de gratidão com os japoneses, que ajudaram a introduzir e disseminar o cooperativismo no Brasil e contribuíram sobremaneira para o desenvolvimento da agricultura em nosso país, principalmente na área de hortifrutigranjeiros", ressalta o presidente da Ocesp, que aguarda orientação para cooperar com o povo japonês.

 

Parlamentares - Além dos parlamentares nikkeis, participaram da reunião organizada pela Ocesp os deputados federais Arnaldo Jardim, Duarte Nogueira e Mendes Thame, e os deputados estaduais Baleia Rossi, Dr. Ulisses e Davi Zaia (hoje secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho). Todos estão empenhados para efetivar a ajuda ao Japão. (Assessoria de Imprensa Sescoop/SP)

Conteúdos Relacionados