TRÂNSITO: Alfa apóia vítimas dentro dos hospitais

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Cooperativa Regional Alfa divulgou o nome dos produtores vitimados com morte, todos da região de São José do Cedro, no Extremo-oeste de SC: Adelar Bizutti, Lorena Corso, Gilmar da Costa e Marisa Acorsi. Três associados estão internados em Maravilha, SC, no hospital São Paulo, com quadros de saúde estáveis, e sem perigo de morte; mais 10 associados da Alfa estão no Hospital Míssen em São Miguel do Oeste, SC, e mais 10 no Hospital São Miguel. "Todos esses pequenos agricultores apresentam apenas pequenas fraturas, alguns com necessidade de cirurgia, mas nenhum em estado grave", informou o supervisor de filiais da cooperativa, Jorge Brock. Faleceram as funcionárias da filial da Cooperalfa de São José do Cedro (SC), Evanir de Fátima Becker e Marinalda Girolometto, bem como o funcionário Claudimir José Spagnollo, do posto de resfriamento de leite da Alfa de São José do Cedro.

Acompanhamento - A funcionária da Alfa, Márcia Andréia Bergamaschi, passará por cirurgia no Hospital Regional de Chapecó, "mas seu quadro clínico não é grave", disse o médico José Pegoraro Foresti, da Cooperalfa, que acompanha os acidentados. Outra funcionária da Cooperalfa, Suzana Balbinott, passará por cirurgia de ombro, provavelmente ainda nesta quinta-feira (11/10) no Hospital São Miguel, mas está fora de perigo. Genuir Schanne, também funcionário da Alfa, está internado no Hospital Míssen de SMO, mas está bem, e sofreu apenas escoriações.

Apoio - De acordo com o presidente da Cooperalfa, Mário Lanznaster, toda a equipe de Recursos Humanos da Cooperalfa, incluindo profissionais de saúde, de segurança e psicóloga, bem como supervisores e gerentes, estão junto aos hospitais para acompanhar os fatos e prestar todo o apoio possível. "Mesmo a Cooperalfa não tendo responsabilidade direta no acidente da BR-282, vamos destinar todos os esforços para amenizar o impacto físico e emocional dessas pessoas que, por obra da irresponsabilidade humana, estão passando por momentos de muita dor", disse o presidente da Cooperalfa. (Imprensa Cooperalfa)

Conteúdos Relacionados