TRIBUTAÇÃ0: OCB e Ocepar discutem mudanças que impactam sobre as cooperativas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O aumento dos impostos que a Medida Provisória nº. 413, de 03 de janeiro de 2008, trouxe para o cooperativismo será o tema tratado nesta sexta-feira (18/01), na sede da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), em Curitiba (PR). A intenção, segundo a gerência de Mercados da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), é criar estratégias para reverter situações que prejudicam as cooperativas, em especial as dos setores de cana de açúcar e álcool.
Medida é para compensar CPMF - A MP fez parte de um pacote de medidas que o governo federal editou alterando a legislação tributária para compensar parcialmente as perdas de arrecadação geradas com o fim da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). As medidas incluem a tributação da Contribuição ao Programa de Integração Social / Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/PASEP) e da Contribuição para o Financiamento de Seguridade Social (COFINS).
Participantes - Além dos técnicos da OCB e da Ocepar, vão participar do evento representantes de cooperativas produtoras de álcool de São Paulo, Paraná e Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O endereço da Ocepar é Rua Cândido de Abreu, nº. 501. A confirmação da reunião deve ser feita pelo telefone (61) 3325-2652 ou pelo e-mail:
Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . (Informe OCB)