Unidade de industrializados da LAR será inaugurada em outubro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A inauguração da Unidade de Industrializados da Lar, construída junto à Unidade Industrial de Aves, será no dia 02 de outubro, às 9 horas em Matelândia com presença confirmada do governador Requião e do ministro Roberto Rodrigues da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que representará o presidente Lula, que não poderá comparecer, como era de seu desejo, devido a compromissos internacionais. No dia de ontem (18) chegaram as dez carretas trazendo os equipamentos da nova Unidade Industrial da Lar, adquiridos na Holanda e que, nos próximos dias, serão instalados no prédio.


Ampliações - Junto com a Unidade de Industrializados, que produzirá peito assado e cozido e congelados sem pele para a União Européia, serão inauguradas as ampliações da lavanderia, vestiários, banheiros, refeitório, área de recreação e do novo almoxarifado e oficina de manutenção, num total de 7.647,56 m2 de obras, dos quais 5.362,54 m2 destinados à Unidade de Industrializados, ao um custo de R$ 20 milhões incluindo os equipamentos, obras e serviços.

Mercado - Com esta Unidade, a Cooperativa Lar terá condições de agregar 71% de valor aos produtos e ampliar em 10% as exportações de frango, chegando a 83% do abate, que deverá passar de 145 mil para 170 mil aves por dia. O contrato de exportação envolve um total de 800 toneladas por mês para o mercado europeu e japonês, gerando 150 empregos diretos, distribuídos em três turnos. Para os atos inaugurais a Lar espera reunir cerca de cinco mil pessoas.

Empacotados - As ampliações e modernização da Unidade Industrial de Empacotados de Boa Vista - Céu Azul, onde foi investido mais de R$ 1 milhão, serão inauguradas no final de outubro. A indústria terá o padrão da Lar e duplicará sua capacidade de empacotamento, gerando mais 30 empregos diretos. Além do novo prédio, nova balança e novos equipamentos, que poderá vir a empacotar novos produtos, a nova estrutura receberá a Unidade de Beneficiamento de Ovos, transferida de Medianeira. O presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, destaca que a Lar, sendo uma cooperativa com foco na produção de alimentos, volta-se à modernização das estruturas industriais mais antigas para gerar mais empregos e agregar maior valor à produção agropecuária da família associada. O próximo passo será a inauguração da Unidade de Produção de Pintainhos, que está sendo desenvolvida em Santa Helena, prevista para 2005.

Conteúdos Relacionados