UNIMED:Cooperativa médica é Top of Mind pela 14ª vez consecutiva
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Há 14 anos consecutivos a marca Unimed é a mais lembrada pelos brasileiros, na pesquisa Folha Top of Mind, categoria planos de saúde. Citada por 34% dos entrevistados, lidera quase que isoladamente este segmento, pois o segundo colocado teve somente 4% de lembrança, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha e publicada hoje na revista especial que circulou com o jornal Folha de S. Paulo.
Cooperativismo é o diferencial - Segundo Almir Gentil, diretor de Marketing e Desenvolvimento da Unimed do Brasil, o sistema cooperativista é uma das chaves para este sucesso, que se consolida ao longo dos anos. "Exercemos uma medicina mais humanizada e próxima da população, pois temos uma relação direta com as comunidades em que atuamos". Ele lembrou um dos principais conceitos da Unimed, que sintetiza a filosofia do maior e mais bem-sucedido sistema de cooperativismo médico do mundo: "O melhor plano de saúde é viver. O segundo melhor é Unimed".
Memória Unimed - No ano em que comemora o 40º aniversário da primeira cooperativa Unimed - fundada em Santos, em 1967 -, a Unimed do Brasil organizou a história do cooperativismo e do Sistema Unimed, com o projeto Memória Unimed, que conta com documentário, livro, uma exposição itinerante pelo país e um centro virtual. (Unimed Brasil)