UNIMED PARANÁ: Reunião com deputados em Brasília

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na última terça-feira, dia 2 de outubro,  presidentes de federações estaduais das Unimeds, dirigentes da Unimed do Brasil e da Central Nacional estiveram reunidos, no Hotel Gran Bittar, em Brasília, com  50 deputados federais, para discutir  o andamento do Projeto de Lei Complementar - PLP nº 183 / 2001.  O projeto, já aprovado pelo Senado Federal e Comissões da Câmara (CFT e CCJC), aguarda aprovação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Bitributação - O projeto é de 2001 e tem por objetivo acabar com a imposição, na prática, da bitributação que vem ocorrendo nas cooperativas médicas, em função da exigência do ISS sobre a totalidade dos valores recebidos pelas operadoras de planos de saúde.  O que é inadequado, uma vez que as Unimeds, assim como outras operadoras de planos de saúde, não prestam serviços hospitalares, médicos ou odontológicos. Elas são responsáveis apenas pelo pagamento para seus prestadores, que por sua vez terão que pagar o ISS. "Descontado da operadora e depois do prestador, na prática, o mesmo serviço está sofrendo duas tributações", explica dr Orestes Pullin, presidente da Unimed do Estado do Paraná. Segundo o presidente da Unimed PR, o encontro em Brasília foi proveitoso. "Há uma sensibilidade por parte de vários deputados para que se agilize o processo de votação".

Presenças - Além do presidente da Federação, Orestes Pullin, estiveram presentes no encontro, em Brasília, o presidente do Sistema Ocepar  João Paulo Koslovski e oito deputados federais pelo Paraná:  Luiz Carlos Hauly (PSDB), Gustavo Fruet (PSDB), Eduardo Sciarra  (DEM), Dilceu Sperafico (PP), Barbosa Neto (PDT), Rodrigo Rocha Loures (PMDB), Cezar Silvestri (PPS)  e Alceni Guerra (DEM). (Assessoria de Imprensa da Unimed Paraná)

Conteúdos Relacionados