UNIMED PR: Cooperativa médica completa 28 anos
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Neste sábado, dia 18 de agosto, a Unimed PR completa 28 anos de existência. No início eram apenas quatro Singulares, atualmente, são 22. Algumas surgiram e foram assimiladas por outras, desenhando o perfil que o estado acabou comportando. De quando foi fundada até hoje, a Unimed passou por quatro endereços até a atual Sede na Rua Antonio Camilo, no Tarumã. De 1979 para cá, são nove gestões. Nesses 28 anos, há muita história para contar. Muito trabalho foi realizado e os sonhos e os planos continuam a serem tecidos. Os objetivos, bem no espírito cooperativista, podem ser resumidos num só: reunir esforços, trilhando o caminho da democracia e da paz.
Diretoria - A atual diretoria é composta por Orestes Pullin (diretor presidente), Manoel Almeida Neto (vice-presidente), Paulo Roberto Fernandes Faria (diretor superintendente), Faustino Garcia Alferez (diretor de Projetos) e Mario Tadaiti Iria (diretor de Mercado), renova em suas ações esse espírito, focando o objetivo pelo qual a Federação foi fundada: a integração do estado.
Marcas do tempo - A médica ginecologista e obstetra Lílian Regina Lang, 45 anos, médica auditora da Federação, que completa 10 anos de casa, lembra que "podemos comparar (este período) com uma longa viagem de trem. Durante todo este tempo muitas pessoas entraram e outras tantas foram saindo nas estações da vida. Muitos entraram e deixaram marcas e outros parecem que entraram por engano e já saíram na próxima porta, quase sem percebermos. Alguns voltaram para nossa felicidade, mas outros perdemos para sempre", lembra.
Estímulo - Cooperada e colaboradora ao mesmo tempo, Lílian Lang é casada, mãe de Paulo Henrique, 15 anos. Trabalha como ginecologista e obstetra há 22 e como auditora há 15, mas encontrou na Unimed um lugar de estímulo especial. "Gosto muito de trabalhar aqui. A empresa incentiva o crescimento. Não só o profissional, mas também o pessoal e nos possibilita reconhecimento. É muito gratificante", avalia. Ao avaliar os 10 anos em que trabalha aqui, ela concorda que não pode dizer que, durante todo este tempo, foram só alegrias. "Tivemos também períodos difíceis de instabilidades e solavancos que no fundo foram benéficos até para colocar as coisas no lugar e serviram para nosso crescimento pessoal e profissional", acredita. (Assessoria de Imprensa Unimed PR)