VISITA: Sistema Ocepar recebe o presidente do Sindiveg e Ihara
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e da empresa Ihara, Júlio Borges, foi recebido, na tarde desta segunda-feira (30/05), na sede do Sistema Ocepar, em Curitiba, pelo presidente da entidade, José Roberto Ricken. Borges estava acompanhado do diretor da Ihara, José Gonçalves. Pela Ocepar, também acompanharam o encontro o superintendente Robson Mafioletti, o gerente de Desenvolvimento Técnico, Flávio Turra, o coordenador Sílvio Krinski, e a coordenadora de Relações Parlamentares, Daniely Andressa da Silva.
Pauta - Na reunião, Borges teve a oportunidade de conhecer um pouco mais o trabalho desenvolvido pelo Sistema Ocepar em prol do desenvolvimento do cooperativismo paranaense. Eles trataram de temas ligados aos defensivos agrícolas, como mercado, impactos no setor causados pela guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o Projeto de Lei (PL) 6.299/22, conhecido como “Lei do Alimento Seguro”, aprovado na Câmara dos Deputados em fevereiro e em tramitação no Senado Federal, entre outros.
O Sindiveg - O Sindiveg é a entidade sindical que representa legalmente a indústria de produtos para defesa vegetal no Brasil há 80 anos. A entidade corresponde a aproximadamente 40% do mercado e reúne 26 associadas, de pesquisa e desenvolvimento e de produtos pós-patente, distribuídas pelos diversos Estados do País. Tem como objetivos a representação e promoção da defesa dos direitos e interesses comuns de suas associadas, participação e defesa do setor nas negociações coletivas de trabalho e colaboração com o poder público como órgão técnico e consultivo na promoção de um marco regulatório previsível, transparente e baseado em ciência.
Ihara - Já a Ihara é uma empresa do setor do agronegócio, de origem japonesa, com 57 anos de história e que atua em parceria com cooperativas agropecuárias paranaenses. Sediada no interior de São Paulo, em Sorocaba, possui um portfólio com mais de 60 produtos, entre os quais inseticidas, herbicidas, fungicidas e demais itens voltados para mais de 100 culturas agrícolas.