Notícias social

AÇÃO SOCIAL: Campanha do Agasalho beneficia 163 entidades paranaenses

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná divulgou os resultados da Campanha do Agasalho 2011, realizada em parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). A campanha desse ano, com o apoio da população, arrecadou 140 mil agasalhos, que beneficiaram 163 entidades sociais em todo o estado. O número de peças recebidas cresceu 55% em comparação à campanha de 2010. A edição 2011 da campanha teve em início em 17 de maio, com a disponibilização de 77 postos de arrecadação nas Unidades Sesc, Senac e GRPCOM em todo o Paraná.

AGRÁRIA: Campanha de doação de alimentos superou arrecadação de 2010

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A campanha de arrecadação de alimentos do Programa Agrária de Integração Solidária (PAIS) encerrou na última sexta-feira (16/09), no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, com um volume de doações maior do que o registrado em 2010. Na pesagem dos donativos, que ocorreu sábado (17/09) na cooperativa, o comitê organizador registrou 7.760 quilos de alimentos. Ano passado, o total foi de 5.560 quilos. Realizada anualmente, a campanha é uma das principais atividades do PAIS. A ação acontece na forma de uma gincana: organizados em quatro equipes, os colaboradores da Agrária angariam alimentos para as entidades assistenciais que cada equipe adotou para o ano. Nesta edição, a equipe que mais arrecadou foi a Inovação, com 3.100 quilos. Em segundo lugar, ficou a Voluntários em Ação, com 1.740 quilos; em terceiro a ASA, com 1620 quilos e, em quarto lugar, a Cooperação, com 1.300 quilos. (Imprensa Agrária)

RAMO SAÚDE I: Prêmio Unimed recebe inscrições até 28 de outubro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
As inscrições para o 3º Prêmio Unimed de Jornalismo continuam abertas até o dia 28 de outubro. São mais de 35 mil reais em prêmios. O tema deste ano é Saúde, contemplando matérias sobre prevenção em saúde, qualidade de vida, novas tecnologias e questões específicas da saúde pública e suplementar. A novidade desta edição é a Categoria Especial, com temática específica, "O uso consciente de recursos e serviços de saúde". Só essa categoria irá premiar R$ 5 mil reais. Além dela, o Prêmio possui mais três categorias: profissional (Rádio, TV e Impresso) Destaque Acadêmico e Mídia Corporativa. Essa última destinada à participação de assessores de imprensa.

Informações - Mais informações acesse: www.unimed.com.br/premiounimeddejornalismopr ou ligue para 41 3219-1488. O Prêmio Unimed de Jornalismo é realizado pela Unimed Paraná, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas, da Ocepar e das demais Unimeds do estado. (Imprensa Unimed Paraná)

RAMO CRÉDITO II: Promoção Força Premiada vai sortear 200 motos no Mês dos Pais

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Promoção Força Premiada Sicredi entra em uma nova fase para comemorar o Mês dos Pais. De 16 a 31 de agosto, as cooperativas realizarão um total de 118 sorteios, onde premiarão os vencedores com motos Honda CG 125 Fan Ks, modelo 2011. Os cupons enviados para sorteio são obtidos mediante a realização de operações nas cooperativas, com o uso de produtos e serviços como crédito geral, cartões entre outros do portfólio do Sicredi. O regulamento completo está disponível no site forcapremiadasicredi.com.br.

Total - Com duração até dezembro, a Promoção Força Premiada Sicredi realizará um total de 473 sorteios e distribuirá cerca de 900 prêmios, entre eles, cinco picapes Toyota Hilux no final da promoção. A Fase do Mês dos Namorados, realizada durante o mês de junho, premiou com notebooks 212 associados em 118 cooperativas. A Campanha foi aprovada sob os Certificados de Autorização SEAE/MF 06/0038/2011 e SEAE/MF 05/0037/2011.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é um conjunto de 120 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em quatro Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br.  (Imprensa Sicredi)

 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

MILHO II: Após seca e geadas, desafio do produtor é fechar a conta

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Perdas na segunda safra de milho podem chegar a 50%O produtor João Mignoso plantou, no início de fevereiro, 180 hectares de milho safrinha em sua propriedade em Campo Mourão (Centro-Oeste do estado). Pretendia colher, nos próximos dias, uma média de 103,3 sacas (6,2 mil quilos) por hectare. Mas um período de estiagem durante o mês de maio e uma série de geadas no final de julho atrapalharam os planos do produtor, que agora refaz as contas.

Mais de 30% - Mignoso acredita que as perdas na lavoura devem ultrapassar os 30%. "Isso sendo otimista, porque esse número pode aumentar. Se atingir média de 61,9 sacas [3,7 mil quilos] por hectare consigo, ao menos, pagar os custos", calcula. Ele conta que a seca atingiu 90% da lavoura em período de formação de grãos e a geada pegou outros 10% em fase de milho verde. "O clima não colaborou em períodos importantes para o bom desenvolvimento do safrinha", diz.

 

Plantio escalonado - Para minimizar o risco climático, Marcelo Riva escalonou o plantio dos 120 hectares que cultiva em Campo Mourão. Semeou suas lavouras em três períodos diferentes, mas nem assim conseguiu evitar os prejuízos. Segundo ele, as perdas ultrapassam 50%. Animado com os bons resultados da última safra de verão, Riva pretendia colher 82,6 sacas (5 mil quilos) por hectare. "Se conseguir fechar com média de 57,8 sacas [3,5 mil quilos] já me dou por satisfeito", lamenta. Ele conta que a lavoura plantada em 13 de março foi a mais prejudicada. "A geada chegou bem na fase de milho verde", explica. As outras duas áreas, uma cultivada na primeira semana de fevereiro e a outra no final do mesmo mês, sofreram também com seca. "A estiagem consumiu 20% e a geada os outros 30%", relata.

 

Investimento - Com perdas que podem chegar a 60%, o agricultor Hamilton Neves, do mesmo município, não sabe como vai pagar o investimento feito no plantio de 36,3 hectares de milho safrinha. "Esperava colher uma média de 86,7 sacas [5,2 mil quilos], mas não vou conseguir sequer cobrir os custos", reclama. Ele conta que iniciou o plantio na segunda semana de março. "A geada sapecou tudo. Daqui 15 dias, quando colocar a colheitadeira na lavoura, vou ter uma ‘surpresa' nada agradável", ironiza. (Caminhos do Campo /Gazeta do Povo)

COASUL: LeVida lança duas promoções de responsabilidade ambiental

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A marca de produtos alimentícios LeVida lança nesta semana duas importantes promoções de responsabilidade ambiental. Na primeira, comprando a partir de dois produtos - podem ser iguais ou diferentes - o cliente recebe um cupom para concorrer a um prêmio oferecido pelo supermercado da Coasul Cooperativa Agroindustrial. O sorteio desta promoção será realizado na primeira semana de agosto deste ano. O destaque desta campanha é que ao depositar o cupom, o cliente pode juntar mais R$ 1,00 e adquirir uma sacola retornável personalizada.

Segunda promoção - Na segunda promoção lançada pela LeVida, a cada R$ 20,00 em compras nos supermercados da Coasul e não utilizando as famosas sacolas plásticas e sim retornáveis, o cliente concorre a brindes personalizados da LeVida. O sorteio será realizado na primeira semana de agosto de 2011. Os brindes sorteados por supermercado serão: 1º lugar = Um kit LeVida (Bolsa térmica; Tábua para churrasco/Faca/Garfo; Avental; Boné; Squeeze; Camiseta); 2º lugar = Uma bolsa térmica; 3º lugar = Um kit com Tábua para churrasco, faca e garfo personalizados; 4º lugar = Uma camiseta personalizada; 5º lugar = Um kit com squeeze e boné. (Imprensa Coasul)

COAMO II: Sipat acontece na administração central e entreposto de Campo Mourão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

COCAMAR I: Parceria é firmada com a Tectron na área de nutrição animal

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Para melhor atender produtores de sua região, a Cocamar firmou parceria recentemente com a empresa Tectron, especializada na industrialização e comercialização de produtos tecnológicos de nutrição e saúde animal. Um dos objetivos é fortalecer a presença da cooperativa no fornecimento de núcleos a criadores de suínos e bovinos, segundo informa o coordenador comercial de pecuária, Clóvis Aparecido Domingues. "Há um grande potencial de crescimento nessas áreas", observa Domingues.

Suínos - Uma das fazendas de referência atendidas há mais de quatro anos pela Tectron é a São Manoel, de Pitangueiras (PR). O representante da empresa, Rosalvo Campideli, comenta que a granja Três Irmãos, localizada na Fazenda São Manoel, aderiu à campanha promovida pela Cocamar para a compra de produtos Tectron. Ali são 150 matrizes em ciclo completo e a média de animais nascidos vivos por parto é de 11,45, enquanto a de desmamados/parto é de 10,87. O número de animais vendidos por matriz/ano é de 27,05, com peso de 110 kg aos 145 dias, informa o gerente da granja, Manoel Santos Antunes.  (Imprensa Cocamar)

JORNALISMO II: Saúde é o tema do 3º Prêmio Unimed inscrições até 23 de outubro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

COCAMAR II: Doações serão entregues ao Provopar/Maringá na quarta-feira

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Também nesta quarta-feira (15/06), às 10h, na sede do programa Cocamar Social, em Maringá, a cooperativa formaliza a entrega de doações de agasalhos para o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar). A primeira dama do município, Bernadete Barros, e o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ulisses Maia, vão receber 2,6 mil peças, entre blusas, camisas, calças, calçados e cobertores, recolhidos nos últimos meses junto a colaboradores da cooperativa. Neste ano, a campanha - que é realizada há anos - totalizou cerca de 4 mil peças, parte das quais atendeu famílias de colaboradores de menor poder aquisitivo. "A parceria com o Provopar permite assistir não somente o público interno, mas também outras pessoas da comunidade que todos os anos contam com essa ajuda", destaca Thainara Granero de Melo da área de Projetos Sociais da cooperativa.  A Provopar vai encaminhar as doações para necessitados no município. (Imprensa Cocamar)

SOLIDARIEDADE: Coep/PR e Afoca iniciam Campanha do Agasalho 2011

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

SOLIDARIEDADE: Coep/PR e Afoca iniciam Campanha do Agasalho 2011

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

RAMO CRÉDITO: Resultados positivos no primeiro trimestre para o Sicredi no Paraná

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sicredi, Sistema de Cooperativas de Crédito, apresenta resultados expressivos no Paraná já no primeiro trimestre de 2011, depois de realizar o melhor ano da história no Estado em 2010.

Nos três primeiros meses do ano, as cooperativas Sicredi do Paraná já conquistaram 18,6 mil novos associados, um resultado 117% maior que no ano anterior. Crescimento semelhante foi experimentado também na captação, gerando o incremento de 88% em recursos totais, em relação a mesmo período de 2010. Outros produtos como consórcios e seguro de vida, por exemplo, já registram crescimento superior a 45% neste ano, comparado ao 1º trimestre de 2010.

 

Crédito comercial - Um ponto interessante da operação está no expressivo crescimento da oferta de crédito comercial, com o incremento de R$ 111,4 milhões em 2011, o que projeta um crescimento de R$ 500 milhões para o ano. Segundo o superintendente da Central Sicredi PR, Maroan Tohmé, um dos motivos para estas conquistas foi a campanha interna de incentivo, que promoveu uma mobilização dos colaboradores em torno de metas bastante ousadas já nos primeiros meses.

 

Sobras - "É importante frisar que os resultados positivos já registram crescimento nas sobras ou lucros da operação superiores a 60% em relação a 2010, que no final do ano são compartilhados entre os associados", reforça. Para o executivo, a expectativa é que os resultados sejam ainda melhores, impulsionados pela Promoção Força Premiada Sicredi, que começou no mês passado e irá distribuir R$ 2,5 milhões em prêmios. A Central Sicredi PR atua com 25 cooperativas singulares, presentes em 284 municípios com 349 pontos de atendimento, totalizando 380 mil associados.

 

Sobre o Sicredi - O Sicredi é um conjunto de 120 cooperativas de crédito, integradas horizontal e verticalmente. A integração horizontal representa a rede de unidades de atendimento (mais de 1.100 unidades de atendimento), distribuídas em 10 Estados* - 881 municípios. No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br. (Imprensa Sicredi)

 

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Goiás.

RAMO CRÉDITO III: Concurso Cultural Mês das Mães da Promoção Força Premiada Sicredi

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O Sicredi promove o Concurso Cultural Mês das Mães - Força Premiada Sicredi. Para mostrar a força do carinho materno e seu papel na família, será escolhida a fotografia que melhor demonstrar a relação entre mãe e filhos. O vencedor será premiado com duas camêras fotográficas Sony, uma para ele e outra para sua mãe, para registrarem os melhores momentos em família. Para participar do concurso, basta acessar o hotsite da campanha (www.forcapremiadasicredi.com.br) e enviar as fotos até o dia 13 de maio. O resultado será divulgado no dia 18 de maio no hotsite, no perfil @sicredi_oficial (www.twitter.com/sicredi_oficial) e na página oficial do Sicredi no Facebook (http://www.facebook.com/pages/Sicredi/133038303390133). (Sicredi)

RAMO SAÚDE: Uniodonto Curitiba lança a promoção \"Indique um amigo\"

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Uniodonto Curitiba, pensando em seus beneficiários, iniciou, no mês de março, a Promoção "Indique um amigo". A campanha está sendo divulgada em flyers, banners nas recepções das unidades, nas rádios, e-mail marketing e outdoor. Quem já é beneficiário Uniodonto e indicar um amigo, e esse adquirir um plano odontológico, ambos ganharão um exclusivo Kit Uniodonto, composto de: estojo, escova, creme e fio dental. Para ganhar o Kit o novo beneficiário, no momento do fechamento do seu contrato, deverá passar o nome completo e o número da carteirinha da Uniodonto Curitiba do amigo que o indicou. 

Site - Para ficar mais fácil ainda participar desta promoção a Uniodonto Curitiba disponibilizará em seu site, na recepção das Unidades e nos boletos e avisos de débito, um cupom, que o beneficiário já pode entregar preenchido para seu amigo, assim na hora de fechar o contrato os dois ganharão o Kit Uniodonto. (Imprensa Uniodonto Curitiba)

COMMODITIES: Juros na China afetam cotação da soja

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A elevação dos juros na China fez com que os contratos futuros da soja caíssem nesta terça-feira (05/04) pelo terceiro dia consecutivo na bolsa de Chicago. A preocupação do mercado é que a medida, que tem o intuito de estancar a inflação no país, possa afetar a demanda chinesa por commodities americanas. A China, afinal, é o maior mercado para os produtos agrícolas dos EUA. "Juros mais altos pressionam as commodities", disse à Bloomberg Frank Cholly Sr., estrategista da Lind-Waldock. Em Chicago, os papéis com vencimento em julho encerraram a US$ 13,8475 por bushel, recuo de 10,50 centavos. Já no mercado doméstico, o indicador Esalq/BM&FBovespa para a saca de 60 quilos da soja ficou em R$ 48,40, estável. No mês, a commodity já acumula queda de 1,83%.

Milho - Os contratos futuros do milho subiram nesta terça-feira para o maior patamar desde julho de 2008, na bolsa de Chicago, com a expectativa de que os estoques americanos irão diminuir na medida em que a demanda global pelo cereal crescerá. Segundo informou o USDA, na semana passada, os estoques do milho recuaram para o menor patamar em quatro anos em 1º de março. O órgão poderá reduzir, nesta semana, sua estimativa de oferta para o período até 31 de agosto, segundo a Bloomberg. Em Chicago, os papéis com vencimento em julho encerraram o dia a US$ 7,7375 por bushel, com alta de 6,25 centavos de dólar. No mercado doméstico, o indicador Esalq/MB&FBovespa para a saca de 60 quilos do milho ficou em R$ 30,53, com queda de 0,88%. No mês, a commodity já recuou 1,13%. (Valor Econômico)

JORNALISMO: Prêmio Ocepar é lançado em Londrina e Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Londrina e Maringá foram as primeiras cidades do interior do estado a sediar, nesta segunda-feira (04/04), o lançamento do 8º Prêmio Ocepar de Jornalismo, promovido pela Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Sicredi e Unimed. O lançamento prossegue durante toda a semana em outras sete cidades paranaenses. Nesta terça-feira (05/04), será a vez de Campo Mourão, às 8h30, na sede da Unimed, e Palotina, na C.Vale, às 15h. Na quarta-feira (06/04), serão realizados outros dois eventos, o primeiro às 8h30, no Sicredi de Toledo, e o segundo, às 12 horas, na Unimed de Cascavel. Na quinta-feira (07/04) será a vez de Pato Branco, às 8h30, no Sicredi local e às 12 horas em Francisco Beltrão, na sede da Unimed. Na sexta-feira (08/04), às 8h, acontece o lançamento em Guarapuava, tendo com anfitriã a cooperativa local do Sicredi.

Outros - Dois outros lançamentos acontecerão na próxima semana, nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, em data e local a serem definidos. Nestes eventos também está sendo lançada a 3ª edição do Prêmio Unimed de Jornalismo, voltado para profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo.

 

Tema - O tema do Prêmio Ocepar de Jornalismo deste ano é "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas". Serão premiadas matérias publicadas ou veiculadas entre 1º de agosto de 2010 e 11 de julho de 2011 nas áreas de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Mídia Cooperativa, além de duas categorias especiais: Ramo Crédito e Ramo Saúde. As inscrições vão até 11 de julho.

 

Clique aqui para conferir o regulamento.

JORNALISMO: 8º Prêmio Ocepar começa a ser lançado no interior do Estado

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), o Sicredi e a Unimed lançam, a partir de segunda-feira (04/04) o 8º Prêmio Ocepar de Jornalismo em 11 cidades do interior do Estado. O tema deste ano é "Evolução econômica e social das cooperativas paranaenses em quatro décadas". Serão premiadas matérias publicadas ou veiculadas entre 1º de agosto de 2010 e 11 de julho de 2011 nas áreas de Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo e Mídia Cooperativa, além de duas categorias especiais: Ramo Crédito e Ramo Saúde. As inscrições vão até 11 de julho.

Cidades - A primeira cidade a receber o lançamento será Londrina, dia 04/04, às 11h00, na sede do Sicredi local. No mesmo dia, às 15h, a Unimed Maringá será a anfitriã do lançamento do prêmio na cidade. Na terça-feira, dia 05, será a vez de Campo Mourão, às 8h30, na sede da Unimed, e Palotina, na C.Vale, às 15h. No dia 06 de abril, serão realizados também dois eventos, o primeiro às 8h30, no Sicredi de Toledo ,e o segundo, às 12 horas, na Unimed de Cascavel. Na quinta-feira (07/04) será a vez de Pato Branco, às 8h30, no Sicredi local e às 12 horas em Francisco Beltrão, na sede da Unimed. Na sexta-feira, às 8h, acontece o lançamento em Guarapuava, tendo com anfitriã a cooperativa local do Sicredi. Dois outros lançamentos acontecerão na outra semana, nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba, com data e local a serem definidos. Nestes eventos também será lançada a 3ª edição do Prêmio Unimed de Jornalismo, voltado para profissionais de imprensa e estudantes de jornalismo. Clique aqui para conferir o regulamento.

JORNALISMO: Abertas as inscrições para o 3º Prêmio Unimed

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Já estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Unimed de Jornalismo. Neste ano, o tema é: Saúde. As matérias concorrentes poderão envolver questões como prevenção, qualidade de vida, medicamentos e tecnologias (novidade e uso adequado), esclarecimentos sobre doenças e enfermidades (sintomas, causas e tratamentos) e demais assuntos que afetem, direta ou indiretamente, a Saúde Pública e a Suplementar. O Prêmio é uma realização da Federação das Unimeds do Paraná e conta com apoio da Ocepar (organização das Cooperativas do Paraná) e Sindijor (Sindicato dos Jornalistas do Estado do Paraná). A edição desse ano será lançada juntamente como o 8º Prêmio Ocepar de Jornalismo, na semana que vem, em 11 cidades paranaenses.

Regulamento - Podem participar do Prêmio Unimed profissionais e estudantes de jornalismo, preferencialmente, do estado do Paraná (veja regulamento no  hotsite www.unimed.com.br/premiounimeddejornalismopr). São quatro categorias (profissional, destaque acadêmico, mídia corporativa e categoria especial), que pagarão, ao todo, R$ 37 mil, livres de impostos. A novidade, deste ano, é que a categoria especial tem temática específica, O uso consciente dos recursos e serviços de saúde, e vai pagar R$ 5 mil ao vencedor.

 

Matérias - Podem ser inscritas matérias veiculadas de 10 de novembro de 2010 a 28 de outubro de 2011. Mais informações, no setor de Comunicação Corporativa, Marketing e Responsabilidade Social, da Unimed PR, por meio da Assessoria de Imprensa, pelo telefone (41) 3219-1488 ou pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . (Imprensa Unimed Paraná)

COCAMAR II: Campanha de Verão começa a distribuir prêmios

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A vendedora Cremilda Poleski, de Maringá, foi a primeira sorteada da Campanha de Verão "Caça ao tesouro Purity", que, neste ano, totaliza R$ 120 mil em prêmios entregues aos consumidores da marca que participarem da promoção. Cremilda enviou 10 selos das embalagens Purity e faturou um certificado de barras de ouro no valor de R$ 10 mil. "Eu não acreditei quando me ligaram, fiquei muito feliz e surpresa, porque isso nunca me aconteceu antes", comemora. Os sorteios prosseguem nos próximos dias e ainda há tempo de participar. O regulamento pode ser conferido no site www.purity.com.br/promocao. (Imprensa Cocamar)