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Hoje pela manhã, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski acompanhou o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e membros da diretoria da cooperativa em uma audiência com o Secretário da Indústria e Comércio, Eduardo Sciarra, quando foram debatidos assuntos de interesse do setor.
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A Cocamar fará o lançamento nesta quarta-feira, às 16:00h, no Teatro Calil Haddad, em Maringá, do Projeto "Cocamor", uma iniciativa que pretende envolver os milhares de funcionários e associados da cooperativa em ações direcionadas à promoção social. O projeto conta com o apoio do Sescoop Paraná. Na oportunidade, haverá uma palestra com o psicólogo Ivo Tachini, que abordará o tema "Vida em Harmonia". A expectativa é que cerca de mil pessoas participem do evento. Conforme explicou a analista de Recursos Humanos, Adriana Pierini, que é coordenadora do projeto, o "Cocamor" surgiu de uma proposta que começou a ser desenvolvida pela organização há três anos, quando funcionários e associados passaram a contribuir com alimentos e donativos para uma campanha interna destinada a proporcionar um Natal mais feliz às famílias e entidades carentes, previamente cadastradas. "O sucesso desse trabalho superou todas as nossas expectativas", comenta Adriana. Isto, segundo ela, estimulou a Cocamar a planejar a realização de uma campanha permanente de apoio a um número maior de famílias menos favorecidas, com várias fases ao longo do ano. O projeto prevê a realização de campanhas do agasalho, do brinquedo, da fartura e do material escolar.
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A safra agrícola e o câmbio depreciado justificam o bom desempenho da balança comercial, especialmente no lado das exportações, em junho, na opinião da diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, que divulgou o resultado da Balança Comercial do mês de junho. A soja foi o principal produto agrícola que puxou as exportações. Os dados mostram que as vendas da commodity avançaram 32,7% em relação a junho do ano passado, passando de US$ 345 milhões para US$ 436 milhões. As vendas de farelo de soja aumentaram 30,6%, somando US$ 199 milhões. As exportações totais de produtos básicos subiram 26,5% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O câmbio pode explicar, em parte, este crescimento na média diária dos produtos manufaturados. Nesse segmento, a média cresceu 4,4%, com o resultado passando de US$ 133,9 milhões para US$ 139,8 milhões.
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A safra agrícola e o câmbio depreciado justificam o bom desempenho da balança comercial, especialmente no lado das exportações, em junho, na opinião da diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, que divulgou o resultado da Balança Comercial do mês de junho. A soja foi o principal produto agrícola que puxou as exportações. Os dados mostram que as vendas da commodity avançaram 32,7% em relação a junho do ano passado, passando de US$ 345 milhões para US$ 436 milhões. As vendas de farelo de soja aumentaram 30,6%, somando US$ 199 milhões. As exportações totais de produtos básicos subiram 26,5% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O câmbio pode explicar, em parte, este crescimento na média diária dos produtos manufaturados. Nesse segmento, a média cresceu 4,4%, com o resultado passando de US$ 133,9 milhões para US$ 139,8 milhões.
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A safra agrícola e o câmbio depreciado justificam o bom desempenho da balança comercial, especialmente no lado das exportações, em junho, na opinião da diretora do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Comércio Exterior, que divulgou o resultado da Balança Comercial do mês de junho. A soja foi o principal produto agrícola que puxou as exportações. Os dados mostram que as vendas da commodity avançaram 32,7% em relação a junho do ano passado, passando de US$ 345 milhões para US$ 436 milhões. As vendas de farelo de soja aumentaram 30,6%, somando US$ 199 milhões. As exportações totais de produtos básicos subiram 26,5% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O câmbio pode explicar, em parte, este crescimento na média diária dos produtos manufaturados. Nesse segmento, a média cresceu 4,4%, com o resultado passando de US$ 133,9 milhões para US$ 139,8 milhões.
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Os funcionários da Ocepar e do Sescoop-PR deram uma verdadeira demonstração de solidariedade, ao participar de forma efetiva da Campanha do Agasalho "Abrace este Inverno", promovido pela Associação dos Funcionários em parceria com o Coep - Comitê de Combate a Fome e Pela Vida. Durante os primeiros 15 dias do mês de junho foram arrecadadas 158 peças de roupas (novas e usadas). Todos os donativos foram encaminhados à Associação dos Pais e Amigos das Crianças Portadoras de Mielomeningocele, com sede no município de São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. Segundo a vice-presidente da entidade, Eloy Tereza Bruel da Silveira, a APPAM é uma Casa de Apoio e como toda e qualquer entidade filantrópica e assistencial, necessita sempre de iniciativas como estas. "Em nome de todas as crianças, adolescentes e de seus familiares, queremos agradecer profundamente este bonito gesto dos funcionários da Ocepar e do Sescoop-PR", frisou.
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A Junta Comercial do Paraná, na qual a Ocepar tem assento através do consultor Guntolf van Kaick, vai realizar campanha para reativar as empresas inativas, dando um prazo para a retirada do cadastro daquelas que não apresentarem sinais de que estão funcionando. Van Kaick informa que cerca de 100 mil empresas devem estar inativas, mas sobrecarregam o cadastro da Junta Comercial. A campanha será lançada no próximo mês e visa alcançar todas as empresas do Paraná. Entre as empresas inativas estão muitas cooperativas já liquidadas e outras que sequer funcionaram.Editais, jornais, prefeituras, sindicatos e a Internet serão utilizados para dar divulgação à campanha. O consultor da Ocepar na Junta Comercial informa que é considera inativa a empresa que no período de dez anos não tenha apresentado nenhuma alteração no seu contrato social. Guntolf van Kaick, representando as cooperativas do Paraná, participa de atividades diárias na Junta Comercial, quer nas reuniões dos vogais, nas plenárias e nas comissões.
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A indústria de suínos de Santa Catarina deve anunciar, quinta-feira, a nova cotação do preço do quilo do suíno vivo, com uma previsão de redução de 20%. Atualmente, o quilo da carne suína é vendido ao preço de R$ 1,25, mais o bônus adicional de tipificação de carcaça, que pode atingir o preço de R$ 1,45 por quilo. A Sadia Concórdia, por sua vez, reduz a partir de hoje em 7,5% o número de abates de suínos, passando dos atuais 4 mil para 3,7 mil /dia.
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Hoje (14), as 16h00 na sede da Telepar, a Ocepar e o Sescoop-PR participam do lançamento da campanha do agasalho ?Abrace este Inverno?, do Coep ? Comitê de Entidades Públicas de Combate a Fome e Pela Vida. Esta campanha é uma ação conjunta de todas as entidades que integram o COEP-PR e pretende arrecadar roupas, agasalhos, cobertores e calçados novos ou usados, para serem doados a entidades assistenciais de nosso Estado. Na campanha do ano passado foram arrecadadas 150 mil peças de roupas, a expectativa neste ano é superar estes números.
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A Marinha do Brasil entrou oficialmente hoje (24) na prevenção da entrada da febre aftosa em Santa Catarina, através do patrulhamento dos rios Uruguai, em Itapiranga, e Peperi-guaçú, em Dionísio Cerqueira e Paraíso, na fronteira com a Argentina. A Marinha está se juntando ao Exército, responsável pelo patrulhamento terrestre em estradas do interior e matas, e à Polícia Militar, que está fazendo o reconhecimento de trilhas via aérea, com um helicóptero que está sobrevoando os mais de 100 quilômetros de fronteira várias vezes ao dia.