Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP: Cooperativa é parceira da Cocriagro, hub de inovação do agro

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Cooperativa é parceira da Cocriagro, hub de inovação do agro

sicredi uniao 05 04 2022Londrina (PR) conta, desde o √ļltimo dia primeiro de abril, com espa√ßo f√≠sico para o Cocriagro, hub de inova√ß√£o do agro, inaugurada dentro do Parque Ney Braga, sede da Sociedade Rural do Paran√°, projeto concretizado gra√ßas √† parceria com Sicredi Uni√£o PR/SP, Inquima e Cooperativa Integrada. A inaugura√ß√£o ocorreu em seguida √† abertura oficial da 60¬™ ExpoLondrina.

Desenvolvimento do produtor rural - De olho na tecnologia e inova√ß√£o, o presidente da Sicredi Uni√£o PR/SP, Wellington Ferreira, destacou a import√Ęncia que a cooperativa de cr√©dito d√° ao tema. ‚ÄúTudo que for ao encontro da inova√ß√£o e da tecnologia para o agroneg√≥cio, a nossa cooperativa vai participar. √Č interessante para n√≥s o desenvolvimento do produtor rural e essa iniciativa √© muito importante‚ÄĚ, disse ele. E refor√ßou: ‚ÄúN√≥s somos parceiros de outras iniciativas e participar de um hub de inova√ß√£o para n√≥s √© fundamental. A tecnologia √© importante e est√° a√≠, o que n√≥s temos que fazer √© possibilitar que isso chegue at√© o campo. E uma das fun√ß√Ķes da nossa cooperativa √© tornar a inova√ß√£o acess√≠vel ao produtor rural‚ÄĚ.

Sustentabilidade - O secret√°rio de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paran√°, Norberto Ortigara, tamb√©m presente √† inaugura√ß√£o, destacou que ‚Äúo momento √© de se fazer mais com menos, de produzir com sustentabilidade, e a tecnologia √© grande aliada nesse processo‚ÄĚ. A sede do Cocriagro recebeu o nome de Herbert Bartz, pioneiro do sistema de Plantio Direto no Brasil.

Conex√£o - Localizado no √ļnico ecossistema de inova√ß√£o do agroneg√≥cio reconhecido pelo Minist√©rio da Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento (Mapa), o hub atua na conex√£o de empresas e cooperativas tanto com startups como com grupos de pesquisa. ‚ÄúLan√ßamos o hub em agosto de 2021 e j√° reunimos 30 startups em nosso ecossistema. Agora com a sede pronta, vamos poder concentrar o trabalho que j√° vinha sendo feito e intensificar as conex√Ķes‚ÄĚ, explica George Hiraiwa, head de rela√ß√Ķes institucionais do Cocriagro.

Compartilhamento - O Cocriagro tem um espa√ßo f√≠sico de 650m¬≤, composto por √°reas compartilhadas para startups, esta√ß√Ķes de trabalho, audit√≥rio para 45 pessoas, sala de reuni√Ķes para 22 pessoas, √°rea de conviv√™ncia, baias com espa√ßos rotativos para startups e salas para empresas. Al√©m disso, conta com um espa√ßo compartilhado somente para as cooperativas.

Parcerias - O hub conta com parcerias da Adama, Nova, Belagrícola, Coamo, Sicoob, Baldan, Fairfax, TMG, Bayer e AGCO e dos institutos de pesquisa Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Senai Londrina (IST TIC Senai) e Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), UEL, UENP e Fundação Shunji Nishimura. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias

/* #### ANTIGA TAG DO GOOGLE ANALYTICS */