Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CASTROLANDA I: Dirigentes de empresas prestigiam o Agroleite 2022 e ressaltam diferenciais do evento

 

 

cabecalho informe

CASTROLANDA I: Dirigentes de empresas prestigiam o Agroleite 2022 e ressaltam diferenciais do evento

“O leite é superimportante para nós, sempre será, e se estamos falando de leite não tem como não falar da Castrolanda, do Agroleite. Representa muito para nós estarmos aqui, acreditamos na feira”. A fala é do presidente da Ourofino Saúde Animal, Kléber Gomes, que esteve pela primeira vez no Agroleite durante a edição 2022.

Surpreso - Gomes assumiu a presidência da Ourofino Saúde Animal durante a pandemia e não havia tido oportunidade de estar no evento anteriormente. Neste primeiro encontro, relata que ficou surpreso com o nível profissional da feira. “Uma feira muito profissional que traz toda a inovação para o setor de leite, em uma região do Brasil muito inovadora na produção de leite”, frisa.

Importante - Para Paulo Bertolini, diretor da Calpar, empresa castrense e maior indústria de calcário do Brasil, a participação no Agroleite é importante tanto para a parte institucional como comercial, pois é um evento que tem peso e é reconhecido como um dos melhores do agro no país. “As coisas acontecem, ganham volume, porque são marcas importantes que se unem para fazer um evento desse tamanho e por isso tem dado certo. Queremos caminhar juntos nessa jornada”, assegura Bertolini.

Saudades - Márcio Nery, diretor geral da ABS Brasil, estava com saudades de estar na Cidade do Leite e encontrar os amigos de longa data da região e outros estados. Nery participa do Agroleite há vários anos e aponta a parte de maquinários e equipamentos de agricultura voltados para a pecuária de leite como um diferencial do evento frente a outras feiras do leite Brasil afora. “A região dos Campos Gerais é uma região em que a atividade é muito intensa durante todo ano, então a maior parte das atividades dentro do stand são voltadas para debates técnicos, relacionamento e conhecimento”, complementa.

Positiva - O diretor de Ruminantes da Trouw Nutrition Brasil, Francisco Olbrich, relata que a participação da empresa na feira é vista de forma muito positiva. “É uma feira necessária, traz não só a possibilidade de apresentar a marca, ter uma visibilidade melhor, como apresenta assuntos técnicos, equipamentos novos. O produtor consegue enxergar tudo isso numa área, em um mesmo local, tem possibilidade de procurar e contatar várias empresas”, constata Olbrich.

Vitrine tecnológica - O Agroleite 2022 iniciou na terça-feira (16/08), e encerrou no sábado (20/08). O evento é reconhecido como a vitrine tecnológica da cadeia do leite na América Latina e tem como missão gerar conhecimento e negócios. Seu perfil é estritamente técnico e excelente plataforma para lançar produtos, novas tecnologias e novos serviços, além de oportunidade para ganhar visibilidade e reforçar a imagem da empresa. A previsão da organização é que o evento de 2023 seja realizado entre os dias 08 e 12 de agosto. A comercialização de áreas para stands das empresas iniciará em janeiro.

Apoiadores e patrocinadores - O Agroleite 2022 tem o apoio institucional da Prefeitura de Castro e das Associações das Raças Holandesa e Jersey. É patrocinado na cota Diamante pela Nutron, MSD Saúde Animal, Piracanjuba, Sicredi e Timber. Na cota Ouro recebe a chancela da Nutrição Castrolanda, Coonagro-Dascoop, Select Sires, Calpar, Irrigabrasil, Phibro, Elanco, Ilumisol, Inpasa, JA Saúde Animal, Menarim Agro, Pioneer, Provita Supplements, Sicoob Sul, Tetra Pak, Timac Agro, Vence Tudo e Vetoquinol. Já na cota prata, o evento é patrocinado por AgroBrisa, BindGalvão, BONÖ Fotovoltaico, Ceva, Cogent Brasil, Forseed Sementes, GEA, Helpen Castrolanda, Inata, Koe Bio Embryo, Mosaic Fertilizantes, MXF Motors, Nova Frota, Nuseed, Paranatrator, Prado Saúde Animal, Sani Química, Sementes Castrolanda, Sicoob Crediceripa, UCBVet Saúde Animal e Ziehl-Abegg. (Imprensa Castrolanda)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias