Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias AGRÁRIA: Curso Técnico em Cervejaria do Colégio Imperatriz está com inscrições abertas

 

 

cabecalho informe

AGRÁRIA: Curso Técnico em Cervejaria do Colégio Imperatriz está com inscrições abertas

agraria 28 09 2022O Colégio Imperatriz Dona Leopoldina está com inscrições abertas para o Curso Técnico em Cervejaria. Os interessados devem acessar o site da instituição de ensino (colegioimperatriz.net.br) até o dia 04 de novembro e preencher o formulário de inscrição. Ser maior de 18 anos e ter concluído o Ensino Médio são pré-requisitos para participação no processo seletivo.

Seleção - A seleção dos alunos acontece em duas fases. A primeira delas é a prova teórica, que será realizada on-line, no dia 09 de novembro. Os candidatos também passarão por entrevistas entre os dias 16 e 18 do mesmo mês.

Lista - A lista com os aprovados para a turma de 2023 será divulgada no dia 22 de novembro, e as matrículas poderão ser feitas no período de 28 de novembro a 16 de dezembro. “Devido às atividades práticas, acreditamos que o número de alunos não pode ultrapassar 25 pessoas. Por isso, as vagas são limitadas”, explica José Antunes, professor que coordena o Técnico em Cervejaria.

Vagas - Reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná, o curso do Colégio Imperatriz oferece 1.200 horas de formação. As aulas são ministradas por um grupo de 20 professores, entre eles nove Mestres Cervejeiros (a maior parte formada na Alemanha), além de profissionais com mestrado e doutorado em suas áreas. “Boa parte desses docentes convive com o mercado, então eles conseguem trazer para o aluno informações atualizadas do que está acontecendo, tanto em relação à inovação tecnológica quanto à própria parte comercial, e às novidades, como novos tipos de cerveja que estão sendo lançadas”, aponta Antunes.

Suporte - Os futuros cervejeiros também contam com o suporte da instituição de ensino para realizar 150 horas de estágio na Agrária e em outras empresas do setor. Ao final de todo o período, eles passam por uma banca avaliativa, composta por 20 profissionais de renome no mercado. Se aprovados por essa comissão, além do diploma de Técnico em Cervejaria eles também recebem o título de Mestre Cervejeiro. “Com a formação concluída o aluno poderá assumir diferentes funções dentro de uma cervejaria ou de outras empresas do setor, inclusive responder como responsável técnico”, esclarece o coordenador.

Produção - Luiz Henrique Zunta deixou Cândido Mota, interior de São Paulo, para cursar o Técnico em Cervejaria no Colégio Imperatriz. Engenheiro de Produção e Tecnólogo em Produção Cervejeira, ele é colaborador da Casa Di Conti desde 2007. Após um período atuando na fabricação de refrigerantes, ele retornará à produção de cerveja assim que concluir a formação técnica. “O curso está agregando 100% na minha formação. O que estamos vendo aqui é a vivência do dia a dia da produção de cerveja, aliando a teoria à prática. Está sendo uma experiência muito boa”, afirma. (Imprensa Agrária)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias